ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
RubensAmorim disse:Quanto as fans, não parece caber uma de 120mm pra servir de exaustor na tampa traseira.
RubensAmorim disse:O gabinete é uma estufa, por isso minha preocupação, altas temperaturas, que sejam constantes, diminuem a vida útil dos componentes, e para a configuração deste PC, não deveria ser tão quente assim.
''Desmonta e desconecta todos os hardwares?'' Sim, desmontei por completo apenas a GPU, dos demais hardwares fiz apenas a limpeza e a troca da pasta térmica da CPU, tanto CPU e GPU ainda estavam com a pasta térmica que veio de fabrica, já ressecadas. Mas as limpezas periódicas agora são apenas limpeza para retirada de poeira.
''Quantas vezes já realizou troca de pasta?'' Apenas uma vez, na CPU e na GPU.
Eu fiz a medição, mas o espaço para tampa traseira mal chega a 8 cm, já na tampa lateral o espaço é bem maior, mas não foi feito para instalar um fanMaClane disse:RubensAmorim disse:Quanto as fans, não parece caber uma de 120mm pra servir de exaustor na tampa traseira.
Realizou a medição que lhe passei?
Vi sim, porém ele ainda não respondeu, houve uma outra postagem aqui na comunidade que uma fan de 120mm foi instalada na tampa lateral telada, mas não sei se seria 100% compativel.egydiocoelho disse:Voce viu o video que eu enviei? Você pode perguntar ao usuário qual é o tamanho do fan que ele utilizou.
Hm, então ta bom, se o chassi é o mesmo, creio que vá servir simegydiocoelho disse:O modelo gx-783 e gx-785 possuem o mesmo chassis. Eu creio que o de 120mm irá servir: https://community.acer.com/en/discussion/comment/822358/#Comment_822358
Além disso, você pode controlar os fans com o argus monitor.
RubensAmorim disse:Então não acha que seja necessário a instalação de fans para refrigeração? Mesmo o computador sendo uma estufa quando utilizado por longos períodos? E os demais hardwares, essa temperatura não diminuirá a vida útil deles, não vai estragar?
RubensAmorim disse:Hm, então ta bom, se o chassi é o mesmo, creio que vá servir simegydiocoelho disse:O modelo gx-783 e gx-785 possuem o mesmo chassis. Eu creio que o de 120mm irá servir: https://community.acer.com/en/discussion/comment/822358/#Comment_822358
Além disso, você pode controlar os fans com o argus monitor.
RubensAmorim disse:Eu fiz a medição, mas o espaço para tampa traseira mal chega a 8 cm, já na tampa lateral o espaço é bem maior, mas não foi feito para instalar um fanMaClane disse:RubensAmorim disse:Quanto as fans, não parece caber uma de 120mm pra servir de exaustor na tampa traseira.
Realizou a medição que lhe passei?
Não coube o de 120mm, nem na tampa traseira, nem na tampa lateralegydiocoelho disse:Sim. Inclusive você poderá utilizar o argus monitor para controlar o fan.