ES 15 ES1-572-53GN: Olá a todos, podem me ajudar?

Crlnaoie
Crlnaoie Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um ACER Aspire ES 15  Intel Core i5 e quero expandir a memória de 4gb para 12 gb (comprar mais uma memória de 8gb). Minha especificação de RAM é 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28). Qual o site confiável que posso comprar? Posso aumentar o MHz?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu modelo utiliza uma ddr3L de 1.35v, de 1600mhz cl11:
    Por mais memoria RAM no Acer ES1-572-3562  Acer Community
    Você também pode instalar um ssd de 2,5" no lugar do hdd e também adquirir um caddy de 9.0mm para instalar o hdd no lugar do dvd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2020
    Bom dia Crlnaoie !

Qual modelo EXATO do seu notebook?

" quero expandir a memória de 4gb para 12 gb (comprar mais uma memória de 8gb)"
    Esse procedimento já é errado.
    O certo é sempre manter o padrão dos módulos com capacidades iguais.

Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY por favor
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Informe o modelo exato. Exemplo an515-51-75kz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Crlnaoie , fico no aguardo das informações que solicitei!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Crlnaoie
    MaClane o que você solicitou. Então só posso colocar mais uma memória Ram de 4gb ou duas de 8gb?
  • Crlnaoie
    egydiocoelho não entendi, modelo de quê? do Pc? Se for é o Acer Aspire ES 15 ES1-572-53GN
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu modelo utiliza uma ddr3L de 1.35v, de 1600mhz cl11:
    Por mais memoria RAM no Acer ES1-572-3562  Acer Community
    Você também pode instalar um ssd de 2,5" no lugar do hdd e também adquirir um caddy de 9.0mm para instalar o hdd no lugar do dvd.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Seu aparelho possui um modulo de RAM DDR3L (1.35v) 4Gb 1600Mhz
    Deve adquirir outro modulo nas mesmas especificações.
    Ou adquirir 2 módulos de 8Gb cada.

Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM

Veja como ter uma ideia para abrir:

https://www.youtube.com/watch?v=ojDHBPo_058

Lembre-se que deve antes desconectar a bateria de ión.

Sincerely, J. MaClane ™