ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Primeiramente, deve realizar o backup da partição de recovery Acer.
Realize também o backup da partição de sistema WinDriver, por segurança.
Agora será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.
A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.
Então vamos a criação da mídia de instalação:
1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com
sistema Fat32:
2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor
Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione
Ctrl + S na aba MAIN)
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.
5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja
exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.
Bom dia MaClane, tudo bem? Sim é uma licença original do tipo ESD, confirmei por meio da nota fiscal com a Microsoft. Poderiam me elucidar sobre como as dúvidas iniciais de quais os procedimentos devo fazer na máquina para instalar o Windows 10?MaClane disse:Boa noite cauvillalucas !
Qual tipo de licença adquiriu?
Deve estar ciente de que se instalar um sistema não legalizado irá violar a garantia do aparelho, além de poder gerar erros de acesso a hardware devido as novas DRMs da Microsoft.
TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Então vamos a criação da mídia de instalação:
1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com
sistema Fat32:
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor
Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione
Ctrl + S na aba MAIN)
5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja
exibido o logotipo da Acer
MUITO OBRIGADO Maclane! Vou realizar aqui logo mais, espero dar certo! Sobre a licença, acabei adquirindo no site da Microsoft mesmo, não haverá problemas. Assim quando eu excluir as partições, eu vou estar tirando o Endless né? Neste caso você saberia se há algum problema em relação a isso com a garantia, no caso se precisar enviar o notebook para a Acer, teria que colocá-lo novamente?MaClane disse:TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Então vamos a criação da mídia de instalação:1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione Ctrl + S na aba MAIN)
5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- agora basta selecionar a opção de instalar o Windows.
Obrigado Egydio! Estou vendo aqui já, esqueci de perguntar no comentário acima, como realizar o backup das partições de recovery e do windriver? Posso fazer no mesmo pendrive da iso?egydiocoelho disse:
cauvillalucas disse:Ok! Muito obrigado novamente @MaClane. Achei a pasta Windriver aqui, mas ainda não sei como faço o backup dele para um pendrive (diferente do pendrive da ISO); e também como faço o backup da particação de recovery? Poderia dar alguma instrução?
Ah sim, eu não consegui arrastar ela para o pendrive, mas copiei o conteúdo e deu o mesmo tamanho e daí deixei o mesmo nome, seria isso? E sim, aparece uma série de códigos do estilo "[ON] Started _______" ; "[ON] Listening ___________" mas logo em seguida some e já inicializa normal. A foto não ficou muito boa, mas deu pra entender mais ou menos?egydiocoelho disse:Sobre a pasta windriver, é só copiar e colar em um armazenamento externo. Sobre o erecovery, o que acontece quando você pressiona alt+f10 antes do logo da acer? Aparece alguma coisa? Você pode enviar uma foto?
Ok @MaClane! No caso então é só copiar os arquivos dentro da pasta do Windriver para um pendrive; em um pc com Windows baixar a ISO, fazer a conversão do outro pendrive e descompactar a imagem neste; e já no meu Nitro configurar a Bios no Endless como descrito e inserir o pendrive para instalar o Windows, correto?MaClane disse:cauvillalucas disse:Ok! Muito obrigado novamente @MaClane. Achei a pasta Windriver aqui, mas ainda não sei como faço o backup dele para um pendrive (diferente do pendrive da ISO); e também como faço o backup da particação de recovery? Poderia dar alguma instrução?
A partição de recovery somente seria necessário se o sistema fosse Windows.
A Windriver basta acessar e copiar os arquivos.
Ah sim, mas no caso eu quero instalar o Windows no meu Nitro com Endless e tô pegando o Windriver dele, ou entendi errado?egydiocoelho disse:É isso o que eu que queria saber, por que quando um notebook vem com o windows aparece assim:https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=279s
Você pode postar uma foto do que aparece no seu?
@egydiocoelho exatamente! Aparentemente ao instalar o windows eu tiraria o endless, mas gostaria mais de ter os dois sistemas com dual boot, se possível.egydiocoelho disse:Então você quer manter o endless em dual boot com o windows, certo?