AN515-54: HD sata sumiu, como faze-lo aparecer? problemas em algumas teclas (J, I), como resolver?
guribeiro89
Member Posts: 14
Tinkerer
Olá. Há dois dias estou usando meu nitro 5 an515-54-75FJ, usei no primeiro dia o endless e resolvi colocar o w10 home. baixei e coloquei uma licensa oem original. Apaguei umas particoes e deixei a partição do windrive, formatei a particao com ssd e a do hd sata. consegui instalar o w10 no ssd. no entanto, após iniciar o windows, percebi que meu hd sata de 1TB nao aparecia, apenas o ssd e a particao com windriver. Gostaria de saber como faço para fazer o hd reaparecer. Além disso, notei que antes de colocar o w10, estava ocorrendo um delay para o aparecimento do caractere de algumas teclas no endless, tinha que apertar varias vezes o j ou I, para essas teclas comecarem a funcionar. Não sei o que pode ser. espero que possam me ajudar. Se nao tiver como sanar esses problemas, vou reinstalar o endless e relatar o problema do teclado para a amazon que foi onde comprei. obrigado
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Sobre o hdd, faça isso:
a) desative o wireless e vá em desinstalar ou alterar um programa. Depois, desinstale o intel rapid storage e o programa da memória optane e reinicie o windows;
b) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows;
c) depois, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci;
d) em seguida, vá no gerenciamento de discos do windows e verifique se o hdd aparece;
Sobre o teclado, aumente a sensibilidade do touchpad e a velocidade do teclado:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O teclado continua falhando e demora uns minutos para pegar as teclas space, j, i. Gostaria de saber onde fica o programa de memória optane. Não o encontrei. Obrigado0
-
Obs: Fiz os passos, sendo que nao obtive melhora do quadro.0
-
guribeiro89 disse:O teclado continua falhando e demora uns minutos para pegar as teclas space, j, i. Gostaria de saber onde fica o programa de memória optane. Não o encontrei. Obrigadoguribeiro89 disse:Obs: Fiz os passos, sendo que nao obtive melhora do quadro.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A versão da bios é 1.30, comprei o notebook para usar sem dor de cabeça e já veio com esses problemas. Complicado. =/0
-
Você executou o reset da bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Verifiquei no instalar ou desinstalar um programa sim, não está la. Após fazer o passo da mudanca do hd sata para ahci, não vou poder mais usar a memória octane? ela nao torna o acesso ao hd mais rapido? vou resetar a bateria agora e ver...0
-
Aparece isso agora depois que resetei a bateria, tá cada vez pior....0 -
Isso geralmente não ocorre ao desinstalar o driver do chipset. Utilize o pendrive com o windows 10 e depois pressione shift+f10 na instalação do windows e digite esses comandos:
bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot
bootrec /rebuildbcd
bootrec /scanos
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fiz o que voce disse com o pendrive do windows e nao surtiu efeito, agora ele inicia, entra na reparação do windows e fica nessa tela.0
-
por acaso, você chegou a alterar o sata mode para ahci? se sim, retorne para rst with optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
sim, eu alterei, coloco rst with optane ou rsr premiu with optane?0
-
Tá caindo nessa tela, dps da tela azul onde ele diz que encontrou um problema e que irá reiniciar para mim. Aí fica nessa tela infinito...0 -
tente colocar em rst with optane e depois em rst with premium optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fiz isso, em todas as opções está me jogando para a tela de recuperação do sistema e travando ali. isso foi depois do reset da bateria, estou sem esperança...0
-
Você tem como reinstalar o windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
tenho como instalar novamente o windows sim. queria perguntar 4 coisas:
primeiro: o endless que vem com o nitro 5 an515-54 é o endless basico sem estar com todos os programas instalados ou é o completo?
segundo: onde eu encontro a visualização dos discos disponiveis no endless?
terceiro: o problema no teclado é recorrente com outros usuários, observei em vários fóruns, a que se deve esse problema?
última coisa: a tela veio com vazamento de luz na parte superior central. Isso é comum à todos os nitro 5?
obrigado.0 -
1 e 2) eu não tenho muita experiência com o linux. Eu utilizo o ubuntu aqui no meu.
3) eu vejo há alguns relatos de problemas no teclado dos modelos a515-51 e a315-53 aqui na comunidade. Não há muitos relatos do modelo an515-54. Agora, eu verificaria se alguma atualização resolveria o problema e também verificaria essa resposta que um usuário postou na comunidade alemã: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&tab=wT&sl=de&tl=pt&u=https://community.acer.com/de/discussion/comment/791474/#Comment_791474
4) sobre o vazamento, é um problema bastante comum em displays IPS e ocorre com todos os fabricantes, veja:
https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/48248/~/solução-de-problemas-de-sangramento-da-luz-de-fundo-e-vazamento-de-luz#:~:text=O sangramento da luz de fundo ocorre quando áreas de,em condições de pouca luz.&text=O sangramento da luz de fundo não é exclusivo dos,de qualidade no seu monitor.
https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln304886/como-solucionar-problemas-de-vazamento-perda-de-luz-em-uma-tela-de-lcd-lcd-ou-notebook
https://eu.community.samsung.com/t5/televisão/samsung-nu7105-vazamento-de-luz/td-p/1104728
https://support.lenovo.com/dk/pt/solutions/ht503508
egydiocoelho Trailblazer
ok, uma coisa que pra mim é fato: notebook novo, tem que vir funcionando sem falhas, acredito que se eu ficar fuçando muito e abrir o notebook e romper o lacre de garantia quando abrir, vou perder a garantia da amazon, que foi onde comprei, entao decidi devolver o produto.0
-
Os modelos produzidos no Brasil não estão mais vindo com um selo de garantia, para que o usuário possa desmontar o notebook e fazer alguns upgrades, sem violar a garantia. Você optou por outro modelo idêntico?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0