Temperaturas aceitáveis ? Predator G3-572

Merex
Merex Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, a minha duvida é com relação as temperaturas de cpu e gpu . Tenho meu notebook a 2 anos e nunca abri ele , ando percebendo que quando jogo as temperaturas chegam na casa dos 90 a 95 ( coloco as ventoinhas no máximo e uso o turbo nessas situações, através o predator sense )  , vale a pena levar para a realização de uma limpeza interna com troca de pasta térmica ou as temperaturas estão dentro do aceitável ? Quando apenas navegando as temperaturas costuma ficar na casa do 70 graus ... 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Merex !

Em qual aplicação realizou a medição?
    Eu recomendo que utilize o HWMonitor e faça 2 medições distintas: uma em iddle (sistema em repouso sem uso de aplicações) e outra em high (utilizando um jogo por exemplo) e depois post aqui ambos os prints.

Pasta irá depender de alguns fatores, até mesmo porque não tem um tempo necessário util para tal.
    Mas uma limpeza e sim necessário.

Possui base resfriadora?
    Utiliza kit de mouse e teclado externos?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Merex
    Merex Member Posts: 4 New User

Sim tenho uma base resfriadora e utilizo um mouse e teclado externos .
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Totalmente inviavel essas temperturas.
    Tente o seguinte:

Acesse o plano de energia e nas opções avançadas set a energia máxima do processador a 99%, tanto na tomada quanto na energia.
    Reinicie e faça um teste e depois me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!