Boa noite pessoal!!
Resolvi postar aqui para ver se vocês podem me ajudar.
Antes o histórico...
Comprei o ACER ASpire 5 A515-51 com disco HDD de 1 tera, porém com a lentidão do Disco, comprei um SSD m.2 da WD green de 480Gb visando melhorar desempenho.
Consegui instalar o SSD, e através do Software EASE US, clonei o HDD todo para o SSD e ordenei boot pelo SSD.
Ficou funcionando por muito tempo normalmente fazendo boot pelo SSD e com bom desempenho.
Porém, meu teclado começou a ficar com mau contato e precisei deixar numa assistência para substituir o mesmo (note fora de garantia).
Após devolução do note, ele só dá o primeiro boot pelo HDD, sendo necessário eu reiniciar e alterar a ordem do boot para o SSD.
Ocorre após ajustado na bios, ele faz uma primeira vez pelo SSD, porém após desligar, ele volta a dar boot pelo HDD novamente, como se eu não tivesse alterado a ordem na BIOS.
Após ler alguns tópicos daqui, seguem algumas imagens para tentar ajudar na análise: (O HDD é reconhecido como HD0 e o SSD como HD1, tanto na Bios como no Windows)
=======> E independente de em qual disco eu dou o boot, no menu "Configuração do Sistema" só aparece 1 sistema operacional do HDD:
################# Agora a pergunta: ################
Há alguma forma de fixar esse boot pelo SSD, sem precisar baixar imagem (e ter que reinstalar os softwares novamente)????
Agradeço o apoio que me for dado nessa missão.