ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Fiz tudo isso, tenho a licença original da Microsoft até de desenvolvedor, porém para não mistura as coisas procurei uma autorizada para colocar o Windows nessa máquina e ao tentar dar boot para instalação do Windows a bios da versão 515-54 bloqueiaegydiocoelho disse:@Doisum Primeiro, eu aconselho a adquirir um serial original do windows 10 aqui, caso opte por instalar o windows: https://www.microsoft.com/pt-br/windows/get-windows-10
Opte por uma chave ESD que são bem mais baratas. Eu não aconselho a ativar o windows de forma pirata e ilegal. Sobre os outros questionamentos, eu tenho a impressão que você não sabe como o linux funciona e não conhece as suas distribuições. Sobre o modo uefi, não há impedimento algum, mas é necessário ter algum conhecimento. Veja como é simples:
a) primeiro siga a dica do colega emersonneves;
b) depois pressione ctrl+s na guia main para alterar o sata mode para ahci;
c) ative o f12bootmenu
Depois de ter feito isso e adquirido um serial original, você deve baixar o iso aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Coloque para salvar no computador e não no pendrive. Depois converta o pendrive com esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
Depois extrai o iso para o pendrive e pressione f12 antes do logo da acer para selecionar o pendrive.
Primeiramente antes de falar que viola leia atentamente os comentarios acima e segundo como a própria fabricante disse você levar para autorizadas de terceiros, contanto que não seja danificada nenhuma peça do aparelho. Antes de falar procure se informarMaClane disse:Boa noite Doisum !
Primeiramente deve estar ciente de que utilizar um sistema não legalizado viola a garantia do aparelho, bem como pode gerar erros de acesso ao hardware devido as DRMs da Microsoft, além das questões legais.
Se levou seu parelho a uma "autorizada" a garantia foi violada pois durante o peido válido não é permitido que "autorizadas de terceiros" realizem alterações no aparelho, seja de hardware ou software.
A Bios não "bloqueia".
O que falta é conhecimento adequado para realizar o procedimento.
Qual o tipo da licença?
Entrei em contato com a Fabricante que logo avisou que a BIOS do meu computador veio desatualizada que causou todo esse problema, acho que não devo ser o único. Perguntei como poderia fazer e a mesma mandou procurar qualquer autorizada de minha confiança.egydiocoelho disse:Como assim bloqueia? Você pode explicar melhor? Você já desativou o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword? Criou um pendrive em gpt e formatado em fat32? Você já alterou o sata mode para ahci, pressionando ctrl+s na guia main do bios? É possível sim instalar o windows 10 nessa máquina.
Doisum disse:Primeiramente antes de falar que viola leia atentamente os comentarios acima e segundo como a própria fabricante disse você levar para autorizadas de terceiros, contanto que não seja danificada nenhuma peça do aparelho. Antes de falar procure se informarMaClane disse:Boa noite Doisum !
Primeiramente deve estar ciente de que utilizar um sistema não legalizado viola a garantia do aparelho, bem como pode gerar erros de acesso ao hardware devido as DRMs da Microsoft, além das questões legais.
Se levou seu parelho a uma "autorizada" a garantia foi violada pois durante o peido válido não é permitido que "autorizadas de terceiros" realizem alterações no aparelho, seja de hardware ou software.
A Bios não "bloqueia".
Qual o tipo da licença?
Doisum disse:Entrei em contato com a Fabricante que logo avisou que a BIOS do meu computador veio desatualizada que causou todo esse problema, acho que não devo ser o único. Perguntei como poderia fazer e a mesma mandou procurar qualquer autorizada de minha confiança.egydiocoelho disse:Como assim bloqueia? Você pode explicar melhor? Você já desativou o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword? Criou um pendrive em gpt e formatado em fat32? Você já alterou o sata mode para ahci, pressionando ctrl+s na guia main do bios? É possível sim instalar o windows 10 nessa máquina.
MaClane disse:Doisum disse:Primeiramente antes de falar que viola leia atentamente os comentarios acima e segundo como a própria fabricante disse você levar para autorizadas de terceiros, contanto que não seja danificada nenhuma peça do aparelho. Antes de falar procure se informarMaClane disse:Boa noite Doisum !
A Bios não "bloqueia".
Qual o tipo da licença?
Não estou "falando" e sim afirmando.
A garantia é clara.
Qualquer tentativa de "manutenção" por terceiros viola a garantia, bem como utilizar sistemas não legalizados.
Se alguém da "própria fabricante" alegou tal informação, esta equivocado.
Então realmente: "Antes de falar procure se informar "
Qual o tipo da licença possui?Doisum disse:Entrei em contato com a Fabricante que logo avisou que a BIOS do meu computador veio desatualizada que causou todo esse problema, acho que não devo ser o único. Perguntei como poderia fazer e a mesma mandou procurar qualquer autorizada de minha confiança.egydiocoelho disse:Como assim bloqueia? Você pode explicar melhor? Você já desativou o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword? Criou um pendrive em gpt e formatado em fat32? Você já alterou o sata mode para ahci, pressionando ctrl+s na guia main do bios? É possível sim instalar o windows 10 nessa máquina.
E qual seria a versão da sua Bios?
Vários outros usuarios desse modleo instalaram sem absolutamente nenhum tipo de problema com Bios.
Obrigado por contatar a Acer,
[Conteúdo Removido]. E-mail da própria acer.
Versão da Bios v1.30
A mensagem viola as regras do fórum:Doisum disse:MaClane disse:Doisum disse:Primeiramente antes de falar que viola leia atentamente os comentarios acima e segundo como a própria fabricante disse você levar para autorizadas de terceiros, contanto que não seja danificada nenhuma peça do aparelho. Antes de falar procure se informarMaClane disse:Boa noite Doisum !
A Bios não "bloqueia".
Qual o tipo da licença?
Não estou "falando" e sim afirmando.
A garantia é clara.
Qualquer tentativa de "manutenção" por terceiros viola a garantia, bem como utilizar sistemas não legalizados.
Se alguém da "própria fabricante" alegou tal informação, esta equivocado.
Então realmente: "Antes de falar procure se informar "
Qual o tipo da licença possui?Doisum disse:Entrei em contato com a Fabricante que logo avisou que a BIOS do meu computador veio desatualizada que causou todo esse problema, acho que não devo ser o único. Perguntei como poderia fazer e a mesma mandou procurar qualquer autorizada de minha confiança.egydiocoelho disse:Como assim bloqueia? Você pode explicar melhor? Você já desativou o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword? Criou um pendrive em gpt e formatado em fat32? Você já alterou o sata mode para ahci, pressionando ctrl+s na guia main do bios? É possível sim instalar o windows 10 nessa máquina.
E qual seria a versão da sua Bios?
Vários outros usuarios desse modleo instalaram sem absolutamente nenhum tipo de problema com Bios.Obrigado por contatar a Acer,
Informamos que alterar o sistema operacional do equipamento não invalida a garantia, desde que nenhum dano seja causado ao equipamento. E-mail da própria acer.
Versão da Bios v1.30