Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ fazendo barulho!

sarahpb
sarahpb Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um Aspire 3 A315-42G-R6FZ que chegou no sábado e desde aquele dia começa a fazer um barulho perto do cooler do nada.  O barulho começa do nada, não é alto, mas ainda é possível ouvir. Ele também termina do nada. Sempre que começa, chego para ver se o notebook está quente e não está. 

Me falaram que pode ser o barulho da HD mas achei estranho porque até então eu usava um acer de 8 anos que nunca fez esse barulho. O barulho é como se fosse um cd rodando dentro do leitor. E ele começa do nada mesmo quando estou apenas usando o notebook para navegar na internet.

Gostaria de saber se isso é normal, ou se devo acionar a assistência da garantia, visto que é um computador novo com menos de uma semana de uso! 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde sarahpb !

Som de HDD é muito baixo e característico.
    Pelo seu relato nada mais é do que o cooler em alta rotação, que é algo normal.

Grave o áudio ou vídeo que o som possa ser percebido e post aqui.
    Utilize também o HWMonitor e post aqui um print dele em repouso e utilizando alguma aplicação.

Utiliza o aparelho em qual local?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Envie o vídeo para o youtube e depois copie e cole o link aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa tarde sarahpb !

Fico no aguardo!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• sarahpb

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde sarahpb !

Utilize também o HWMonitor e post aqui um print dele em repouso e utilizando alguma aplicação.

Olá, seguem os prints do HWMonitor aberto agora. 

E segue o video no youtube com o som. 

https://www.youtube.com/watch?v=zZT3TTEI5G4

Realmente estou estranhando porque no meu acer que comprei em 2012 e usei até semana passada nunca fez esse vídeo. Fazia apenas o barulho da saída de ar quando esquentava, mas isso só mais recentemente devido à idade dele.

Estou usando o notebook novo em uma mesa plana. 

Obrigada pela ajuda!

• sarahpb

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde sarahpb !

Lembrando que este notebook ao qual relato o problema é novo. Chegou neste sábado, 07/08. Tirei novinho da caixa e o barulho já começou no mesmo dia. Na maioria das vezes ele fica como o barulho do video acima, e as vezes o barulho intensifica. Consegui gravar como é na hora que ele para:  https://soundcloud.com/sarahpbarros/whatsapp-ptt-2020-08-12-at-010932

Detalhe que na hora deste áudio eu estava apenas com uma aba do youtube aberta com um video pausado e nada mais rodando no notebook. 
  • Esse problema ocorre quando você utiliza o notebook somente na bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sarahpb

Tinkerer

Esse problema ocorre quando você utiliza o notebook somente na bateria?
    Não, acontece nos dois casos. tanto na bateria quanto com ele carregando.

Notei também nele um barulho baixinho que se parece com algo arranhando. Vem do mesmo lugar que esses barulhos citados acima. 
  • Esse barulho permanece no bios?

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    sarahpb disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde sarahpb !

Olá, seguem os prints do HWMonitor aberto agora. 

E segue o video no youtube com o som. 

https://www.youtube.com/watch?v=zZT3TTEI5G4

Realmente estou estranhando porque no meu acer que comprei em 2012 e usei até semana passada nunca fez esse vídeo. Fazia apenas o barulho da saída de ar quando esquentava, mas isso só mais recentemente devido à idade dele.

Estou usando o notebook novo em uma mesa plana. 

Obrigada pela ajuda!

Não vi "problema" algum.
    Apenas o som característico e padrão de acesso e leitura do HDD.
    Perfeitamente normal.
    Cada aparelho possui uma arquitetura interna diferente e em alguns modelos, em que o HDD fica muito próximo na parte de cima da carcaça é possivel escutar o som do HDD.

sarahpb disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde sarahpb !

Lembrando que este notebook ao qual relato o problema é novo. Chegou neste sábado, 07/08. Tirei novinho da caixa e o barulho já começou no mesmo dia. Na maioria das vezes ele fica como o barulho do video acima, e as vezes o barulho intensifica. Consegui gravar como é na hora que ele para:  https://soundcloud.com/sarahpbarros/whatsapp-ptt-2020-08-12-at-010932

Detalhe que na hora deste áudio eu estava apenas com uma aba do youtube aberta com um video pausado e nada mais rodando no notebook. 

Ser "novo" ou não, não impede que um aparelho possa apresentar problema ou não.
    No seu caso, não detectei nada de anormal.

Utilize o CrystalDiskInfo64 para verificar a saúde de seu HDD.

Sincerely, J. MaClane ™