PH315-52-748U: SSD NVME recomendado no Helios 300
tgmoura
Member Posts: 28 Troubleshooter
Buenas pessoal..
Infelizmente o SSD que vem com o Helios é pequeno (128GB) e fraco (Sata M2). Estou pensando em comprar um SSD NVME e gostaria de saber se alguém já trocou, qual colocou e qual recomenda para uma melhor performance do Helios.
Obrigado,
Tiago
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Infelizmente o SSD que vem com o Helios é pequeno (128GB) e fraco (Sata M2). Estou pensando em comprar um SSD NVME e gostaria de saber se alguém já trocou, qual colocou e qual recomenda para uma melhor performance do Helios.
Obrigado,
Tiago
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Você pode informar o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Sobre a sua pergunta, todos os modelos helios 300 suportam m2 2280 sata 3 ou nvme, mas é necessário sabermos o modelo exato. Agora, é necessário desmontar o notebook assim:
https://www.youtube.com/watch?v=_O59o7N1Et8
Você também deverá instalar o windows assim:
https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O modelo é o PH315-52-748U, com 1TB + 128GB SSD.
Sim, eu sei que suporta tanto o m2 quanto NVME, mas como o disco que vem é do tipo m2, eu quero comprar um novo do tipo NVME. Por isso perguntei se alguém já trocou, qual colocou, se já teve alguma experiência (boa ou ruim) pra compartilhar..
Obrigado pelos vídeos.. trocar o SSD não será um problema, só transferir o Windows pro novo disco, mas o segundo vídeo que postou já mostra como fazer..0 -
Sim, este modelo vêm duas portas m2 2280:
O ssd1 aceita apenas nvme e o ssd2 aceita sata 3 e nvme. O seu modelo vem com um ssd m2 2280 sata 3 de 128gb e portanto está instalado no slot 2. Veja esse vídeo sobre a desmontagem e a instalação do windows:
https://www.youtube.com/watch?v=HARpV3_MyI8
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Interessante.. não sabia que os dois slots eram diferentes: achei que ambos suportavam M2 e NVME. No meu caso eu posso apenas instalar o novo disco no SSD1 e deixar o que vem no SSD2 (original).
Qual marca ou modelo recomenda de NVME para o Helios? Alguma experiência prévia?
Obrigadoegydiocoelho disse:Sim, este modelo vêm duas portas m2 2280:
O ssd1 aceita apenas nvme e o ssd2 aceita sata 3 e nvme. O seu modelo vem com um ssd m2 2280 sata 3 de 128gb e portanto está instalado no slot 2. Veja esse vídeo sobre a desmontagem e a instalação do windows:
https://www.youtube.com/watch?v=HARpV3_MyI8
0 -
Ambos aceitam nvme, mas apenas o slot 2 aceita SATA 3 e NVME. O slot 1 aceita apenas NVME. Sobre a outra pergunta, aceitará qualquer marca, desde que seja um ssd nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Predator-PH315-52/144110Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Pessoal acho q esta foto do SSD1 e SSD2 estão trocados, pois o meu PH315-52-748U veio com 128GB e ele estava no SSD1 (da foto) e este modelo de M2 é SATA3. O modelo do M2 que veio nele é IM2S3338-128GD2. E o conector é chave B.0
-
Ou o manual de serviço está errado e o ssd 1 e ssd 2 aceitam tanto sata 3 quanto nvme. Tem como você testar o ssd que veio de fábrica no slot 2? Por que se funcionar, então é preciso corrigir essa informação no manual de serviço.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0