Comprei meu Acer Aspire 3 (A315-54 SN: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) não tem 3 meses (julho/2020) e, embora com apenas programas do tipo Office 365 oficial e nada mais, desde o inicio, percebi acontecimentos irregulares_
O notebook carrega normal até os 100%, portanto "do nada", durante o uso normal conectado a rede elétrica, a bateria apresentava com 96% e carregando... (saliento que isso já aconteceu umas 30 vezes, e realmente aparece "do nada", ou seja, de modo instantâneo descarrega sem me apresentar indicação que estava fora da rede elétrica, pois não estava, fica sempre conectado (com ambas a indicações das luzes acessas em azul). Simplesmente inicia seu carregamento a partir do ponto de 96% (passando a indicar que falta 15 min para carregamento total, até novamente carregar os 100% após este tempo). Um ou dois dias depois, novamente o mesmo comportamento sem um padrão de acontecimentos ou procedimentos no Note, simplesmente volta a aparecer "do nada" 96% e carregando, sem nunca ter tido motivo para o descarregamento pois estava antes disso na rede elétrica carregado a 100%... isso certamente vai prejudicar meu Note e não é um comportamento normal.
obs: já contactei o serviço da Acer (tenho protocolo registrado), onde foi efetuado o Reset básico. Digo básico pois somente foi solicitado para desligar o aparelho (sendo que no momento o aparelho estava com 100% de carga), resetar por uso de uma agulha na parte traseira por pressionamento em 5 minutos ou mais, e após 10-15 minutos religar o aparelho estando na rede elétrica. Mas não resolveu, no dia seguinte já ocorreu novamente o mesmo problema...
Por favor, dado a dificuldades financeiras e uso/necessidade intenso/a do aparelho peço ajuda.
Como faço para resolver ?
0