Problemas com Bateria e Note Aspire 3 novíssimo (A315-54)
silvadp
Member Posts: 1 New User
Comprei meu Acer Aspire 3 (A315-54 SN: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) não tem 3 meses (julho/2020) e, embora com apenas programas do tipo Office 365 oficial e nada mais, desde o inicio, percebi acontecimentos irregulares_
O notebook carrega normal até os 100%, portanto "do nada", durante o uso normal conectado a rede elétrica, a bateria apresentava com 96% e carregando... (saliento que isso já aconteceu umas 30 vezes, e realmente aparece "do nada", ou seja, de modo instantâneo descarrega sem me apresentar indicação que estava fora da rede elétrica, pois não estava, fica sempre conectado (com ambas a indicações das luzes acessas em azul). Simplesmente inicia seu carregamento a partir do ponto de 96% (passando a indicar que falta 15 min para carregamento total, até novamente carregar os 100% após este tempo). Um ou dois dias depois, novamente o mesmo comportamento sem um padrão de acontecimentos ou procedimentos no Note, simplesmente volta a aparecer "do nada" 96% e carregando, sem nunca ter tido motivo para o descarregamento pois estava antes disso na rede elétrica carregado a 100%... isso certamente vai prejudicar meu Note e não é um comportamento normal.
obs: já contactei o serviço da Acer (tenho protocolo registrado), onde foi efetuado o Reset básico. Digo básico pois somente foi solicitado para desligar o aparelho (sendo que no momento o aparelho estava com 100% de carga), resetar por uso de uma agulha na parte traseira por pressionamento em 5 minutos ou mais, e após 10-15 minutos religar o aparelho estando na rede elétrica. Mas não resolveu, no dia seguinte já ocorreu novamente o mesmo problema...
Por favor, dado a dificuldades financeiras e uso/necessidade intenso/a do aparelho peço ajuda.
Como faço para resolver ?
O notebook carrega normal até os 100%, portanto "do nada", durante o uso normal conectado a rede elétrica, a bateria apresentava com 96% e carregando... (saliento que isso já aconteceu umas 30 vezes, e realmente aparece "do nada", ou seja, de modo instantâneo descarrega sem me apresentar indicação que estava fora da rede elétrica, pois não estava, fica sempre conectado (com ambas a indicações das luzes acessas em azul). Simplesmente inicia seu carregamento a partir do ponto de 96% (passando a indicar que falta 15 min para carregamento total, até novamente carregar os 100% após este tempo). Um ou dois dias depois, novamente o mesmo comportamento sem um padrão de acontecimentos ou procedimentos no Note, simplesmente volta a aparecer "do nada" 96% e carregando, sem nunca ter tido motivo para o descarregamento pois estava antes disso na rede elétrica carregado a 100%... isso certamente vai prejudicar meu Note e não é um comportamento normal.
obs: já contactei o serviço da Acer (tenho protocolo registrado), onde foi efetuado o Reset básico. Digo básico pois somente foi solicitado para desligar o aparelho (sendo que no momento o aparelho estava com 100% de carga), resetar por uso de uma agulha na parte traseira por pressionamento em 5 minutos ou mais, e após 10-15 minutos religar o aparelho estando na rede elétrica. Mas não resolveu, no dia seguinte já ocorreu novamente o mesmo problema...
Por favor, dado a dificuldades financeiras e uso/necessidade intenso/a do aparelho peço ajuda.
Como faço para resolver ?
0
Respostas
-
Você já tentou calibrar as bateria? Além disso, você já tentou desinstalar os drivers do adaptador cá e da bateria no gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia silvadp !
"portanto "do nada", durante o uso normal conectado a rede elétrica, a bateria apresentava com 96% e carregando... (saliento que isso já aconteceu umas 30 vezes, e realmente aparece "do nada", ou seja, de modo instantâneo descarrega sem me apresentar indicação que estava fora da rede elétrica, pois não estava, fica sempre conectado (com ambas a indicações das luzes acessas em azul). Simplesmente inicia seu carregamento a partir do ponto de 96% (passando a indicar que falta 15 min para carregamento total, até novamente carregar os 100% após este tempo). Um ou dois dias depois, novamente o mesmo comportamento sem um padrão de acontecimentos ou procedimentos no Note, simplesmente volta a aparecer "do nada" 96% e carregando, sem nunca ter tido motivo para o descarregamento pois estava antes disso na rede elétrica carregado a 100%... isso certamente vai prejudicar meu Note e não é um comportamento normal."
Absolutamente nada de errado.
Quando o aparelho requer maior desempenho, o sistema irá utilizar parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas.
Então esse valor, dependendo do uso e requisições pode ocorrer quedas de até 40% .
Após as requisições cessarem, a carga volta ao normal.
Isso não é um erro ou problema e sim uma característica normal dos aparelhos.
Esta conectado a uma tomada de energia devidamente e exclusiva (não pode compartilhar a tomada com nenhum outro dispositivo) e sem nenhum tipo de extensão ou adaptador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0