AN515-54: Como faço pra conseguir jogar sem travamentos e lentidões no meu nitro 5 ?
Felipesantanacc
Member Posts: 9 New User
Não consigo jogar GTA v, nem um jogo que não exige quase nada, chamado Fall Guys. Fica muito lento. No segundo jogo sou desconectado antes de entrar na partida pela demora e lentidão do carregamento da partida.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Bom di Felipesantanacc !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Somente corre em partidas online ou locais offline também?
Verifique todas essas configurações:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
16- ative a aceleração de elementos gráficos (release 2004)
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Meu aparelho foi adquirido há uma semana. Consigo rodar apenas o dota. O aparelho veio com ssd 128 gb e 1Tb de hd. Consigo jogar um jogo mais pesado (dota), atualizei os drives e melhorou o GTa, porém o jogo mais simples não consigo. Vou tentar essas dicas, mas creio que tá quase tudo sendo feito como dito.0
-
você pode informar o modelo exato? exemplo an515-54-78vh. além disso, eu realmente aconselho adicionar mais um módulo de memória ram.!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
o modelo é o : AN515-54-58CL0
-
Esse modelo suporta até 32gb de RAM ddr4. Eu realmente aconselho adquirir um par de ram. Envie algumas fotos do programa cpuzOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Felipesantanacc , sua questão é exatamente RAM.
No caso do GTA 5 sim o ideal seria 16Gb pois desde as ultimas atualizações, RAM passou a ser um recursos muito requerido.
Realmente TODAS as configurações que passei estão feitas?
Os jogos realmente estão no SSD ou estão no HDD?
Esse Windows 10 Pro é versão original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O GTA não está no SSD por falta de espaço. Achava que o SSD era só pra otimizar o Windows.O Windows é original. Pelo menos comprei com um revendedor com essa divulgação.0
-
O ssd é 128gb e por causa disso, os jogos estão instalados no hdd, correto?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Correto, amigo! 128 gb
já tenho outros jogos instalados nele.Inclusive quando atualizei os drives o GTA rodou melhor, mas agora ficou travando novamente. Tentei nova atualização, sem sucesso.0 -
Resposta editadaOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nem me atrevo. Primeiro porque não tenho o mínimo de experiência para tal. Segundo que pode acarretar na perda da garantia. Faz 15 dias hoje que recebi o produto.0
-
Felipesantanacc disse:O GTA não está no SSD por falta de espaço. Achava que o SSD era só pra otimizar o Windows.O Windows é original. Pelo menos comprei com um revendedor com essa divulgação.
Já está errado aqui.
TODOS os jogos e aplicações devem estar na mesma unidade do sistema.
SSD não é pra "otimizar" Windows e sim para aumentar as velocidades finais de leitura e escrita.
Então sua solução é adquirir outro SSD de maior capacidade e aumentar a RAM.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Obrigado! Vou fazer isso e dou um retorno aqui.
MaClane disse:Felipesantanacc disse:O GTA não está no SSD por falta de espaço. Achava que o SSD era só pra otimizar o Windows.O Windows é original. Pelo menos comprei com um revendedor com essa divulgação.
Já está errado aqui.
SSD não é pra "otimizar" Windows e sim para aumentar as velocidades finais de leitura e escrita.
0 -
Eu irei editar essa respostaOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sobre o seu problema, eu realmente aconselho um par de memórias rams de 8gb ou de 16gb pelo menos. Isso será realmente necessário, pois você possui apenas 8gb de ram. Você pode enviar algumas capturas de tela do cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Felipesantanacc disse:Obrigado! Vou fazer isso e dou um retorno aqui.
MaClane disse:Felipesantanacc disse:O GTA não está no SSD por falta de espaço. Achava que o SSD era só pra otimizar o Windows.O Windows é original. Pelo menos comprei com um revendedor com essa divulgação.
Já está errado aqui.
Fico no aguardo!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Fiz o pedido da memória nova.
mas tem um detalhe que surgiu hoje. Jogava dota 2 tranquilo no meu note, até hoje. A todo momento acontece um travamento rápido. Testei a internet, não apresentou problemas. Sera que tem a ver com a placa de vídeo ou memória?0 -
Eu não tenho certeza. seria interessante que você algumas capturas de telas das memórias rams, utilizando o cpuz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Felipesantanacc disse:Fiz o pedido da memória nova.
mas tem um detalhe que surgiu hoje. Jogava dota 2 tranquilo no meu note, até hoje. A todo momento acontece um travamento rápido. Testei a internet, não apresentou problemas. Sera que tem a ver com a placa de vídeo ou memória?
Dificilmente.
Até porque se fosse RAM ou GPU seu sistema apresentaria erros em toda interface do WIndows e todas as aplicações.
Boa tarde! Trazendo maias um detalhe. Hoje instalei um novo jogo. Joguei tranquilamente, porem sem querer acho que apertei Windows + F. E ai começou a ficar como os outros jogos. Descobri que foi essa combinação porque testei e por um instante voltou ao normal, mas quando cliquei, a lentidão voltou. Vocês saberiam me explicar o que essas teclas causam e como posso resolver?0