Aspire 5 a515-51g-58gz como aumentar o fps em jogos?

stanhaus
stanhaus Member Posts: 15 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, estou querendo aumentar o fps em um jogo com as seguintes especificações:

Minimum specifications:
  • Processor: Intel Core i5-2400 / AMD Opteron 3365 or better
  • Graphics: NVIDIA GeForce GTX 670 2GB / AMD Radeon R9 280 or better
  • Memory: 8 GB RAM
  • Storage: 7200 HDD
  • DirectX: Version 12
  • Hard Drive Space: 35 GB
  • Additional Notes: Internet connection required to play; offers in-game purchases

Recommended Specifications:

• Processor: Intel Core i7-2600K / AMD Ryzen 5 1400
  • Graphics: NVIDIA GeForce GTX 970 / AMD Radeon R9 390X or better
  • Memory: 16 GB RAM
  • Storage: SSD
  • DirectX: Version 12
  • Hard Drive Space: 35 GB
  • Additional Notes: Internet connection required to play; offers in-game purchases
Eu cheguei a testar o beta e ficou com uma média de 15-20 fps, se eu dar um upgrade para 16 GB de RAM (single channel, pois neste modelo só tem um slot, não tem RAM soldada) eu teria um ganho de FPS? na opinião de vocês, compensa gastar 600 reais no upgrade, seria melhor guardar pra comprar outro, devido as limitações de processador e vídeo?

PS: Já coloquei um SSD.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde stanhaus !

Não informou o jogo.
    SSD não gera absolutamente nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.

Eu cheguei a testar o beta e ficou com uma média de 15-20 fps, se eu dar um upgrade para 16 GB de RAM (single channel, pois neste modelo só tem um slot, não tem RAM soldada) eu teria um ganho de FPS?

R: o contrário, terá uma perda, principalmente em jogos (cerca 90% dos jogos atuais)
    Por isso o ideal é manter o dual em modo full.

na opinião de vocês, compensa gastar 600 reais no upgrade, seria melhor guardar pra comprar outro, devido as limitações de processador e vídeo?

R: o modleo não tem suporte adequado a jogos e perderá mais desempenho ainda com a nova geração.
    Então se quer mesmo focar em jogar, deve adquirir outro aparelho.

Veja essas opções de otimização:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.

Verifique todas essas questões também:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    8- o batterybooster deve estar desativado
    9- desative o FPS limit
    10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
    11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
    12- desative o gravador DVR
    13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
    14- desative as opções do shadow play no geforce experience
    15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Depois reinicie e faça um teste.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!