ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Egydio eu fiz exatamente o que você disse e o problema parou. Uma pergunta: Essas modificações deixam o computador mais lento? Seria necessário ativar o suporte já que desativei opções (recomendadas) para sanar o problema. O que realmente pode estar acontecendo? Mas de antemão agradeço sua atenção. Obrigado.egydiocoelho disse:Olá! Eu gostaria de afirmar que a comunidade não tem vínculo direto com o suporte técnico. Mas eu tentarei lhe ajudar. Pelo o seu relato, o notebook não inicia na primeira vez, mas inicia na segunda vez, correto? O que acontece quando você desativa a inicialização rápida e o fast boot?
Se mesmo assim o problema ainda ocorrer, informe o modelo exato do notebook. Exemplo ph315-52-58vh.
Nome do modelo: Predator Helios 300 PH315-52-7210. Você acha que compensa eu ativar o suporte para ver isso.egydiocoelho disse:Eu não creio que seja um problema no computador, mas sim algum "problema" de configuração no windows. Informe o modelo exato! Exemplo PH315-52-58VH. Se o seu modelo possui um ssd, você praticamente não irá sentir a diferença de tempo na inicialização do windows.
Então fico grato pela ajuda. Vou monitar esse comportamento.egydiocoelho disse:Na minha opinião, não é necessário. Eles irão verificar o seu computador e irão dizer que não há nada de errado, por que realmente não há nada de errado na minha opinião. Veja que o seu modelo vem com um ssd de 256gb e um hdd de 2tb. Veja também que o seu modelo vem com o modo sata rst with optane ativo no bios. Eu creio que seja algum problema entre o driver da controladora sata e a inicialização rápida do windows. Não é um problema no computador.
Vou fazer isso. Pensei em colocar um ssd de 512 Gb no outro slot e mais 16gb de ram. Mas tem sempre os problemas de incompatibildade.egydiocoelho disse:Eu recomendo que você atualize os drivers nos sites da intel e nvidia e depois ative a inicialização rápida novamente para verificar se o problema volta a ocorrer ou não. Eu também tenho esse problema, desde que quando eu instalei um ssd no meu an515-51. Mas eu não incomodo muito com isso e simplesmente desativo a inicialização rápida. Aliás, é bom deixar essa opção desativada por causa do ssd. A inicialização rápida somente é necessária em um disco rígido.