Qual o modelo suportado de RAM Acer nitro 5 A515-54-58IU-XC?

leandro232324242
leandro232324242 Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, gostaria de saber qual o pente correto e frequencia, voltagem e etc máxima de trabalho suportado por esse notebook, gostaria de fazer uma expanção e coloca-lo em Dual channel. Já tem um pente de 8Gb que esta trabalhando a 1333mhz de fábrica (CPU-z). Se essa for a frequencia máxima, algué poderida me confirmar e indicar o modelo de RAM DDDR 4 (kinsgton, corsair e etc)?! Vou colocar mais 8GB!!! Obrigado

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite leandro232324242 !

    RAM é desenvolvida em um modulo e não pente.
    Esse modelo suporta no máximo 32Gb (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz

    O modulo não esta "trabalhando a 1333" e sim a 2666Mhz
    DDR significa "taxa de transferência dobrada", ou seja, as memórias funcionam por pulsos de clock.
    A cada pulso elas transmitem dois blocos de dados.
    No caso das memórias de 2666 , seria 1333 com 2 pulsos.

    Então basta adquirir outro modulo de 8Gb DDR4 2666Mhz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • O seu modelo é o AN515-54 ou A515-54? Se for o AN515-54, veja isso: 
    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0g2a40lemm3rikpng
    Além disso, esse modelo possui duas portas m2 2280, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=JiRhIU1l8zA&t=1s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leandro232324242
    leandro232324242 Member Posts: 5 New User
    SIm, coloquei errado o modelo. AN515-54. Obrigado pela resposta, mas o que acontecerei se a frequencia de trabalho do pente for maior do que o a placa suporta ou consegue ler (caso eu compre uma a 2666mhz) e como o priemiro pente esta trabalhando a 1333mhz, se eu colocar outro pente que seja a 2400mhz ou 2666mhz... o que acontece?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite leandro232324242 !

    RAM é desenvolvida em um modulo e não pente.
    Esse modelo suporta no máximo 32Gb (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz

    O modulo não esta "trabalhando a 1333" e sim a 2666Mhz
    DDR significa "taxa de transferência dobrada", ou seja, as memórias funcionam por pulsos de clock.
    A cada pulso elas transmitem dois blocos de dados.
    No caso das memórias de 2666 , seria 1333 com 2 pulsos.

    Então basta adquirir outro modulo de 8Gb DDR4 2666Mhz
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Se você colocar um módulo de memória ram de 2400mhz, ambas ficarão emparelhadas na velocidade mais baixa. O ideal é adquirir memórias com características similares. Veja esse tópico: https://community.acer.com/en/discussion/608352/guide-how-to-find-out-if-you-can-upgrade-the-ram-and-which-one-you-need#latest
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leandro232324242
    leandro232324242 Member Posts: 5 New User
    Poxa desculpe... Liguagem antiga/incorreta ao se referir a ao hardware! Até estava estranhdo uma memoria DDR 4 nessa frequencia, mas enfim, muito obrigado pela respsota. Explicou tudo!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Poxa desculpe... Liguagem antiga/incorreta ao se referir a ao hardware! Até estava estranhdo uma memoria DDR 4 nessa frequencia, mas enfim, muito obrigado pela respsota. Explicou tudo!

    Disponha!
    Precisando de algo, basta me chamar aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!