A315-42-RB0: Alocamento de memoria RAM para GPU integrada
ArturPaulino
Member Posts: 1 New User
Bom dia, tenho um Acer Aspire 3 A315-42-RB0 e gostaria de alocar 2gb (dos 12 de RAM) para o Vega 8. Pesquisando no google vi que é possível fazer pela BIOS, pelo menos em outras marcas. Teria como fazer isso nesse modelo? Tentei mais cedo mas nao encontrei uma forma... Alguém sabe se tem como fazer isso? Se sim, como?
0
Melhor resposta
-
Bom dia ArturPaulino !
Não há como "forçar" a alocação de VRAM.
Nos aparelhos atuais é o sistema operacional e não mais o chipset que é o responsável pela alocação.
O valor será alterado de acordo com as requisições.
Alocar mais VRAM não aumenta desempenho, apenas aumenta o espaço dos dados a serem trabalhados.
Em alguns casos, ocorre totalmente o contrário, a perda de desempenho, já que os clocks bases continuaram os mesmos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Bom dia ArturPaulino !
Não há como "forçar" a alocação de VRAM.
Nos aparelhos atuais é o sistema operacional e não mais o chipset que é o responsável pela alocação.
O valor será alterado de acordo com as requisições.
Alocar mais VRAM não aumenta desempenho, apenas aumenta o espaço dos dados a serem trabalhados.
Em alguns casos, ocorre totalmente o contrário, a perda de desempenho, já que os clocks bases continuaram os mesmos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0