Notebook Acer A515-51G-58VH aparentemente em estado de hibernação sem ligar.
RamonJardim
Member Posts: 3 New User
Olá, possuo um notebook A515-51G-58VH e da noite pro dia ele deixou de ligar, apenas rodando o cooler por um curto período e então parando. Como o notebook não está mais na garantia, estou procurando alguma forma de resolver o problema.
- Chequei o botão próximo a memória e vi que está devidamente pressionado.
- Tentei resetar a bateria pelo furo e funcionou, porém ao desligar o problema voltou e agora o reset não resolve.
- Tentei tirar um dos pentes de memória e o problema persiste.
- Tentei ligar o hdmi em um monitor externo, mas sem sucesso.
Algo curioso é que ao ligar e ver que a ventoinha girou, preciso apertar e segurar o botão de ligar e pressioná-lo de novo para que a ventoinha gire, o que me faz acreditar que ele esteja em hibernação.
Pesquisando pelo fórum vi algo sobre um sensor hall que faz com que o notebook detecte quando a tampa é fechada, tentei desconectá-lo da placa-mãe mas mesmo assim o problema persiste.
No momento estou sem ideias e o notebook segue sem funcionar
Obs.: Ao mesmo tempo que a ventoinha gira, é possível notar que a tela reage (ainda preta) e logo apaga.
edit: notei que postei na sessão errada do fórum, mas não encontrei como trocar.
- Chequei o botão próximo a memória e vi que está devidamente pressionado.
- Tentei resetar a bateria pelo furo e funcionou, porém ao desligar o problema voltou e agora o reset não resolve.
- Tentei tirar um dos pentes de memória e o problema persiste.
- Tentei ligar o hdmi em um monitor externo, mas sem sucesso.
Algo curioso é que ao ligar e ver que a ventoinha girou, preciso apertar e segurar o botão de ligar e pressioná-lo de novo para que a ventoinha gire, o que me faz acreditar que ele esteja em hibernação.
Pesquisando pelo fórum vi algo sobre um sensor hall que faz com que o notebook detecte quando a tampa é fechada, tentei desconectá-lo da placa-mãe mas mesmo assim o problema persiste.
No momento estou sem ideias e o notebook segue sem funcionar
Obs.: Ao mesmo tempo que a ventoinha gira, é possível notar que a tela reage (ainda preta) e logo apaga.
edit: notei que postei na sessão errada do fórum, mas não encontrei como trocar.
0
Melhor resposta
-
Bom, acabei encontrando a causa pouco depois de postar o problema.
Recentemente troquei as dobradiças que quebraram e no topo da tela havia um imã que acabou ficando mal posicionado após o fechamento e deve ter saído do lugar com o tempo. Corrigi o posicionamento do imã e agora o notebook está funcionando normalmente!
Acredito que o mal posicionamento do imã fez com que alguma outra parte do notebook se magnetizasse, ativando o sensor hall mesmo com a tampa aberta.
edit: O problema voltou e acabei removendo o imã para evitar que aconteça novamente.0
Respostas
-
Bom, acabei encontrando a causa pouco depois de postar o problema.
Recentemente troquei as dobradiças que quebraram e no topo da tela havia um imã que acabou ficando mal posicionado após o fechamento e deve ter saído do lugar com o tempo. Corrigi o posicionamento do imã e agora o notebook está funcionando normalmente!
Acredito que o mal posicionamento do imã fez com que alguma outra parte do notebook se magnetizasse, ativando o sensor hall mesmo com a tampa aberta.
edit: O problema voltou e acabei removendo o imã para evitar que aconteça novamente.0 -
O ímã deve ficar sobre o sensor hall, quando a tela está fechada. Você pode enviar uma foto desse ímã?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O ímã deve ficar sobre o sensor hall, quando a tela está fechada. Você pode enviar uma foto desse ímã?
Eu encontrei a posição correta do imã, tem uma "casinha" para ele no frame da tela, alinhado com o sensor hall. O problema é que a cola que mantinha o imã lá está muito fraca e ele acaba caindo e grudando atrás da tela, ficando fora do lugar e fazendo com que o problema volte.
Como sempre deixei a opção de "não fazer nada ao fechar a tampa" ativada, remover o imã foi o suficiente para mim.1 -
Nesse caso, aceite a sua própria resposta para colocar o tópico como resolvido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0