ACER NITRO 5 AN515-54 (Baixa Performance - "High Performance")
ralfor
Member Posts: 9 New User
Boa noite, comprei um acer nitro 5, há pouco mais de 1 mês, mas estou tendo problemas de performance em jogos.
O que ocorre que acho mais estranho é que ao colocar em modo "high performance" no windows/nitro sense, o desempenho cai pela metade nos jogos.
Pra vocês terem uma ideia, no cs go, jogo com fps em torno de 160 a 180 no modo balanceado (O que já acho baixo pra um PC desse), mas quando ligo o "High Performance" cai para uns 90-100 fps.
Obs: Já fiz tudo quanto é procedimento que encontrei, tanto de optimização no próprio jogo e também no windows /drivers.
Meu pc:
Intel Core i7-9750H CPU @ 2.60 GHZ
16 GB RAM
GFORCE GTX 1650
O que ocorre que acho mais estranho é que ao colocar em modo "high performance" no windows/nitro sense, o desempenho cai pela metade nos jogos.
Pra vocês terem uma ideia, no cs go, jogo com fps em torno de 160 a 180 no modo balanceado (O que já acho baixo pra um PC desse), mas quando ligo o "High Performance" cai para uns 90-100 fps.
Obs: Já fiz tudo quanto é procedimento que encontrei, tanto de optimização no próprio jogo e também no windows /drivers.
Meu pc:
Intel Core i7-9750H CPU @ 2.60 GHZ
16 GB RAM
GFORCE GTX 1650
0
Respostas
-
Boa noite ralfor !
Esta se referindo ao modo do Sense?
Todas essas configurações estão realizadas?
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
além disso, você já verificou essa configuração?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Fix todos os procedimentos abaixo, continua mesma coisa, desempenho caindo bruscamente no jogo.
Fora todos estes passos ja tentei formatar 2 vezes a maquina, nada, só pode ser hardware mesmo.
Pagar quase 7k em uma máquina que não aguenta rodar cs go nas configurações minimas gráficas fica dificil.
Alguma outra sugestão ? Obg
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft. -> OKDesinstale qualquer antivírus. -> OKRealize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador. -> OKAtualize a release do Windows para no máximo 1909. -> OKVerifique todas essas questões também:1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados -> OK (Usado ainda o Driver Easy Pro)2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows -> OK3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia) -> OK4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar -> OK5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho -> OK6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal -> OK7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador -> OK8- o batterybooster deve estar desativado -> OK9- desative o FPS limit -> OK10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo -> OK11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft -> OK12- desative o gravador DVR -> OK13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia -> OK14- desative as opções do shadow play no geforce experience -> OK15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional -> OK0 -
Vocês está utilizando o shadow play e deixando a bateria carregar até 100%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Vocês está utilizando o shadow play e deixando a bateria carregar até 100%?
0 -
O mesmo problema ocorre quando você cria um plano de energia personalizado, colocando todas as configurações em alto desempenho?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre quando você cria um plano de energia personalizado, colocando todas as configurações em alto desempenho?0
-
Você tem certeza de que alterou essa configuração?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Primeiramente, deve saber que valores (7k ou qualquer outro) não definem o que um aparelho pode ou não desempenhar.
A questão do CS:GO esta muito além do conjunto de hardware.
A configuração do CS:GO é muito extensa e complexa.
A começar pelas questões de rede, que são na maioria das vezes o principal motivo para lags e falta de desempenho no jogo.
Além de saber utilizar as opções de arranque.
Utiliza conexão wireless?
Qual seu modem / roteador?
Qual o ping?
Mediu as rotas de pacotes?
Setou os servidores?
MaClane disse:Primeiramente, deve saber que valores (7k ou qualquer outro) não definem o que um aparelho pode ou não desempenhar.
A questão do CS:GO esta muito além do conjunto de hardware.
A configuração do CS:GO é muito extensa e complexa.
A começar pelas questões de rede, que são na maioria das vezes o principal motivo para lags e falta de desempenho no jogo.
Além de saber utilizar as opções de arranque.
Utiliza conexão wireless?
Qual seu modem / roteador?
Qual o ping?
Setou os servidores?0 -
Você está utilizando um monitor externo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Setou os servidores?
Configurou opções de arranque?
egydiocoelho disse:Você está utilizando um monitor externo?MaClane disse:Mediu as rotas de pacotes?
Setou os servidores?
Segue um video que fiz para a acer: https://www.loom.com/share/f3cf806bfca048399cc93fad84c3b8bf0 -
Rotas de pacotes e servidores são externos a sua rede e não são configurações locais e sim remotas.
MaClane disse:Rotas de pacotes e servidores são externos a sua rede e não são configurações locais e sim remotas.
Como configura essas opcoes de arranque ?
0 -
Veja :
https://paradoxalnews.com/2019/12/15/csgo-opcoes-de-inicializacao/
https://globoesporte.globo.com/e-sportv/csgo/noticia/csgo-veja-os-principais-comandos-do-console-e-configuracoes-de-fps.ghtml
https://dotesports.com/br/news/melhores-opcoes-inicializacao-csgo-steam-20436
https://www.youtube.com/watch?v=mCVQqo20V04
https://www.youtube.com/watch?v=U0fSfmR1LKM
MaClane disse:Veja :
https://paradoxalnews.com/2019/12/15/csgo-opcoes-de-inicializacao/
https://globoesporte.globo.com/e-sportv/csgo/noticia/csgo-veja-os-principais-comandos-do-console-e-configuracoes-de-fps.ghtml
https://dotesports.com/br/news/melhores-opcoes-inicializacao-csgo-steam-20436
https://www.youtube.com/watch?v=mCVQqo20V04
https://www.youtube.com/watch?v=U0fSfmR1LKM0 -
Então recomendo que busque outros métodos e acesse os fóruns da Steam
A questão é o jogo em si.
Se seu aparelho roda bem outros jogos e no CS possui um desempenho normal, apenas com quedas, então a questão é configuração adequada ou os patchs do jogo.
Você já verificou as configurações de elementos gráficos?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0