Aspire 3 A315-42G: Problemas com os Videos tendo LEGs e engachando, principalmente com o HDR ativo

Lexxx
Lexxx Member Posts: 19 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Acer Aspire 3 A315-42G-R8LU apresentando problemas pra rodar videos, Principalmente com HDR ativo. Uso ele conectado a uma Smart TV. 2 perguntas pra fazer, na busca de solucionar esse problema de legs no video, quando o HDR está ligado: 1º Qual cabo HDMI eu devo ultilizar para ligar meu notebook a TV? qual a numeração do HDMI dele? 1.4? 2.0? qual? 2º Qual memória ram de 8g devo comprar? pra fazer um dual chanel? qual é a descrição da memória dele? 2.400ghz? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Lexxx !

Nativamente, seu aparelho não tem suporte a vídeos HDR.
    O padrão HDMi desse modelo é 1.4b:

Quanto a RAM, 

ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz

Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
    Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.

Veja como abrir para instalar:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O problema de desempenho também ocorre ao colocar o processador para alto desempenho nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Lexxx , assim que verificar as informações, me retorne aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Lexxx
    Lexxx Member Posts: 19 Troubleshooter
    O problema de desempenho também ocorre ao colocar o processador para alto desempenho nas opções de energia?
    Sim!
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Nativamente, seu aparelho não tem suporte a vídeos HDR.
    O padrão HDMi desse modelo é 1.4b
    Esta utilizando um cabo HDMi homologado?

Sincerely, J. MaClane ™