A315-54K-53ZP: SSD compatível com PCIe NVMe Gen. 3x2

SergioAlbuquerque
SergioAlbuquerque Member Posts: 2 New User
editado julho 2022 em Laptops
Gostaria de instalar SSD no meu Notebook Acer Aspire 3 A315-54K-53ZP e o suporte informou que precisa ser compatível com SSD PCIe NVMe Gen. 3x2 de até 512GB.
Estou querendo instalar 250GB, mas não entendo de SSD.
Alguém poderia me indicar um produto específico, seja Western Digital, Kingston ou de qualquer fabricante confiável que atenda a essa recomendação com 250GB?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia SergioAlbuquerque  !

Ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
    512Gb é apenas a capacidade máxima testada pela Acer e não o limite.
    Não recomendo "produtos específicos".
    basta procurar em algum site de sua confiança pelas especificações do SSD.

Veja como abrir para instalar:

Aqui como transferir o Windows para o SSD:

Quanto a RAM, ele suporta no máximo 20Gb (4Gb integrados e um slot para expansão) So-DIMM DDR4 2400Mhz

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• SergioAlbuquerque
    SergioAlbuquerque Member Posts: 2 New User
    Solicitei uma indicação específica pois não estou encontrando no mercado absolutamente nada que atenda a essas especificações. Se não recomenda produtos específicos, infelizmente não respondeu minha pergunta.

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2020
    Existem vários modelos compatíveis, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54K/157081
    Esse modelo aceita ssd acima de 512gb sem problemas. A questão da marca é muito relativo. Veja essa lista testada pela acer:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    O fórum não foi desenvolvido para "recomendações".

"não estou encontrando no mercado absolutamente nada que atenda a essas especificações"

Em busca básica pelo google, encontrei milhares.

Aqui um exemplo simples: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5?pagina=1&ordem=5&limite=30&prime=false&marcas=[]&tipo_produto=[]&filtro=[["1662"]]

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JosephJr
    JosephJr Member Posts: 2 New User
    Olá @MaClane e @egydiocoelho para quem não entende muito, às vezes pode se confundir com o fato de se encontrar, por exemplo com SSD Gen 4X4 ou Gen SSD 3X4 (que são os únicos que aparecem) e ficar na dúvida se são ou não compatíveis com o Gen 3X2 que também é o meu caso. Aí a questão não é a do tamanho do SSD, mas de uma das características da especificação que pode (sinceramente não sei) fazer diferença, por isso entendo a resposta do @SergioAlbuquerque. Ou seja, continuo com a mesma dúvida. 
  • JosephJr
    JosephJr Member Posts: 2 New User
    Bem! Depois de certo tempo eu achando que testar o  PC no site indicado pelo @egydiocoelho fosse fazê-lo reconhecer o modelo do meu computador e chegar naquela tela, decidi ir na busca procurar pelo meu modelo e encontrei. Então aqui vai a dica para os leigos: Para chegar nesta máquina https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-23/195877 eu tive que digitar na busca A315 e ele traz uma lista. Caso o seu não venha digite o modelo inteiro A315-23. Ao clicar no ícone do computador ele trará todas as opções possíveis para seu modelo.
    Infelizmente para meu notebook parece que esse tipo de SSD está obsoleto, mas consegui encontrar o modelo Nvme 512gb Western Digital 2280 Sn520 @SergioAlbuquerque. Se você ainda não tiver conseguido comprar este ainda se encontra no ML se buscar. Ele com certeza é Gen 3X2.

Gostaria também de agradecer ao @MaClane pelos vídeos. Ajudaram muito. Obrigado.