Conflito entre Intel UHD Graphics e GTX 1650 impedindo uso de monitor externo no Nitro AN515-54
juliano1983
Member Posts: 3 New User
Olá, pessoal. Eu adquiri há dois dias um Nitro AN515-54 (i5, 8GB RAM, gtx 1650) e não estou conseguindo usar o computador no modo área de trabalho estendida usando meu monitor externo.
Aparecem stutters frequentes no mouse, lags de vídeo e até pequenos travamentos com bastante frequência. O SO é o Windows 10 (build 1909). Até onde pude apurar procurando em outros fórums, o problema é um conflito entre a GPU onboard da Intel (que cuida da tela nativa do notebook) e a GTX 1650 (que fica responsável pelo monitor ligado na saída HDMI).
Algumas soluções precárias e temporárias que encontrei na net foram: 1) reiniciar o Windows Explorer no task manager (o stutter pára por alguns minutos e volta). 2) No gerenciador de dispositivos, desativar e reativar a Intel UHD graphics 630 (mesmo caso, resolve por alguns minutos e o problema volta). Descobri que em fóruns internacionais muita gente tem esse mesmo problema em notebooks com placa de vídeo integrada + dedicada, normalmente os que usam o sistema "optimus" da NVidia.
O monitor é um c66 da concórdia, 60HZ e definição idêntica ao da tela nativa do Notebook.
Minha pergunta é: alguém aqui já enfrentou o problema e conhece alguma solução permanente? Seria possível, por exemplo, desabilitar em definitivo o vídeo onboard da intel e deixar a GTX responsável pelas duas telas?
O monitor é um c66 da concórdia, 60HZ e definição idêntica ao da tela nativa do Notebook.
Minha pergunta é: alguém aqui já enfrentou o problema e conhece alguma solução permanente? Seria possível, por exemplo, desabilitar em definitivo o vídeo onboard da intel e deixar a GTX responsável pelas duas telas?
Eu usava o mesmo monitor como área de trabalho estendida em um Lenovo Ideapad 330S sem placa de vídeo dedicada e funcionava perfeitamente para o meu trabalho.
Obrigado.
Obrigado.
0
Melhor resposta
-
Ambos desatualizados.
Eu recomendo que atualize ambos e depois faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite juliano1983 !
Desabilitar a iGPU apenas irá gerar mais erros.
Comparações entre modelos de outras marcas são desnecessárias, já que são arquiteturas completamente diferentes.
Qual a versão dos drivers da Intel HD Graphics e da Nvdia?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite juliano1983 !
Desabilitar a iGPU apenas irá gerar mais erros.
Comparações entre modelos de outras marcas são desnecessárias, já que são arquiteturas completamente diferentes.
Qual a versão dos drivers da Intel HD Graphics e da Nvdia?
Versão dos drivers:
Intel UHD Graphics 630: 26.20.100.6911
NVIDIA Geforce GTX 1650: 27.21.14.5167
0 -
Ambos desatualizados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Ambos desatualizados.
0 -
Se o problema ainda ocorrer, desative o secureboot no bios e também atualize o windows para a versão 2004: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
juliano1983 disse:MaClane disse:Ambos desatualizados.
Que bom ter lhe ajudado!
Precisando de algo, basta m chamar aqui!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1