ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá MaClane,MaClane disse:Boa tarde ThiagoFagundes !
Primeiramente, por qual motivo a atualização de Bios?
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Do contrário, deve ser evitado.
ThiagoFagundes disse:Olá MaClane,MaClane disse:Boa tarde ThiagoFagundes !
Primeiramente, por qual motivo a atualização de Bios?
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Do contrário, deve ser evitado.
o interesse na atualização seria para ter uma melhoria no sistema (desempenho e segurança), a minha BIOS é a que veio de fábrica (v.1.09 de 26/09/2017). Meu notebook não apresenta nenhum problema aparente, mas no site menciona que algumas dessas atualizações da BIOS foram para trazer melhorias ao PC, ex.: v.1.15 (Improve system performance); v.1.19 (Improve system performance); v.2.02 (Microcode update); etc.
Como eu nunca atualizei a BIOS do meu notebook desde que o comprei, e no site da Acer (em anexo) informa que a BIOS para o meu produto (A515-51G) recebeu algumas atualizações após a v.1.09 (1.10; 1.15; 1.17; 1.18; 1.19; 1.20; 1.21 e 2.02 de 04/03/2019 - a última), fiquei com interesse em instalar a última atualização disponível para o meu notebook, afim de obter melhorias no sistema.
Entretanto, tenho receio que a atualização, apesar de constar no site do fabricante, possa acarretar em algum problema de incompatibilidade, principalmente, da placa de vídeo. O que penso ser um erro da Acer, já que é a fabricante, e disponibiliza a melhoria em seu site, mas não dá garantia que ela seja compatível, especificamente, com o seu notebook.
Por isso, busquei auxílio aqui no fórum.
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7244?b=1
Muito obrigado!
ThiagoFagundes disse:Boa tarde.
Como assim aceitar as respostas? Tem alguma opção para marcar esse tópico como respondido? Desculpe a ignorância, nunca havia usado o fórum da Acer (e no fórum da Microsoft é assim).
Realizei outras duas perguntas em outros novos tópicos, entretanto eles ainda não apareceram no fórum, devo refazê-las?
Mais uma vez, muito obrigado!