Acer Aspire F5-573-521B, colocar um SSD M.2 ou aumentar a memória ram de 8GB para 2x8GB?
TLR
Member Posts: 5
Tinkerer
Tenho um Acer Aspire F5-573-521B, vou fazer alguns upgrades nele, devo fazer os dois upgrades acima, porém não sei qual fazer primeiro, trabalho com programa Eberick da AltoQi, pra quem não conhece é um software de plataforma BIM que faz calculo estrutural de edificações. Qual dos upgrades vocês acham que vai fazer maior sentido para melhorar processamento e visualização de projetos em 3D?
0
Respostas
-
Eu creio que esse programa utiliza muito mais a placa de vídeo e a memória ram. O manual de serviço mostra que é compatível com ddr4. No entanto, algumas versões desse notebook vieram com ddr3L. Verifique essas informações com o cpuz:
Alem disso, sobre o ssd, eu recomendo a instalação de um ssd m2 2280 sata 3: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573/36937 e https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573G/34358
https://www.youtube.com/watch?v=7aDb3h0RHNA&t=90s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Ele vem de fábrica com Memória Ram 8GB DDR 4, já verifiquei o modelo com o CPUZ.0
-
você pode enviar algumas capturas de tela do cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
0 -
O seu modelo possui uma ddr4. Nesse caso, o ideal é adquirir outra com características similares para ativar o dual channel.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite TLR !
Qual dos upgrades vocês acham que vai fazer maior sentido para melhorar processamento e visualização de projetos em 3D?
R: Nenhum deles.
Esse software requer muito poder de processamento e renderização, recursos que seu notebook não possui.
Nem SSD nem RAM irão gerar esse aumento.
Mesmo aumento de RAM não será de grande valia visto que para alguns projetos, o ideal seria 32Gb.
Então, se realmente precisa de suporte, deve adquirir outro aparelho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0