Tenho um Nitro 5 (AN515-52-52BW) a pouco mais de 6 meses e nas últimas semanas me deparei com problemas constantes; tudo começou em um dia em que eu estava jogando Pathfinder:King maker, donde o computador desligou sozinho (Mesmo conectado na fonte ele descarregou) e por um tempo (quase uma hora) ele não reconhecia a fonte para carregar novamente. depois de um tempo tudo tinha voltado a normalidade e eu prossegui normalmente.
Até que uma certa vez ele simplesmente não iniciou (a luz que sinaliza o ativamento {a que fica perto da que sinaliza que o notebook está carregando} liga junto da iluminação do teclado, tive que usar o pinhole para desligar a bateria e esperei até poder ligar novamente (funcionou, mas isso se repetiu algumas vezes, até então não achei uma resposta).
Até que veio um segundo problema (agora percebi no Valorant) que toda vez que eu abria um jogo o "beep" de conectar e descontar a bateria acontecia, o prolema sumiu mas em dias posteriores retornou, até em casos onde somente com o Chorme aberto a bateria iniciava seus "Beeps", procurei alguns tópicos e fui levado pra algumas tentativas: Recalibrar a bateria, mudar o plano de carregamento, desinstalar drivers da bateria e até o pino na traseira.
De cabeça quente eu simplesmente mutei o beep e me privei de jogar, até que outro problema veio: O notebook não reconhece a fonte de carregamento. durante um uso qualquer ele simplesmente não reconheceu mais o carregador, porém ele não descarrega quando está conectado (A carga não diminui dos 88% quando ligado ao carregador {Não tive coragem para testar em algum jogo ou forçando a GPU} e mesmo não sinalizando em cargas inferiores a 88% ele se carrega até esse valor (O ícone só sinaliza "88% restantes" mesmo conectado nem a luz do carregamento (A próxima da luz que mostra que o note está ligado), como se mesmo entrando carga o notebook não a reconhece.
Eu não tenho experiencia em manutenção; só abri a um compartimento da traseira uma vez (a parte que creio eu seja da memoria) exatamente para ver uma solução para os prolemas do "beeps" (Não coloquei a fita). por conta disso não chequei nada internamente, e o mesmo vale pra versão da BIOS (nunca mechi nisso);
0