Adquiri 2 pentes de memória de 8gb Kingston Kvr16ls11/8 PC3L-12800, montei em meu notebook e o mesmo reconheceu corretamente os 16gb de memória, porém esperava que as memórias rodassem na frequência de 1600mhz que é a frequência destes pentes, mas quando verifico no gerenciador de tarefas e também no cpu-z elas estão trabalhando a 1333mhz.
Meu notebook é um Acer Aspire E1-531, a placa mãe é Acer EA50_HC_CR, e o chipset é o HM70 com processador Intel Celeron 1000m.
Verifiquei o site da intel e tanto o processador quanto o chipset suportam 1600mhz de frequência de memória, sobre a placa mãe não consegui encontrar nenhuma informação, sendo assim acreditei que funcionaria nessa frequência.
Já procurei em dezenas de fóruns e a unica dica que encontrei é que a bios do sistema deve estar fixa para rodar na frequência de 1333mhz, tentei utilizar a técnica de fn+tab 3 vezes para tentar modificar a frequência da RAM, mas minha BIOS não exibe a guia "Advanced".
Alguém pode me dar um help confirmando se meu notebook não é compatível com 1600mhz ou qual configuração eu devo fazer para ele rodar nessa frequência?
0