ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Se o sistema veio com o aparelho já instalado, a licença será OEM e não pode ser desvinculada.laurindo disse:@MaClane
No meu antigo notebook eu tenho Windows 10 CoreSingleLanguage tenho licenca digital vinculada a conta minha conta microsoft posso usar essa?
As chaves do tipo Retail podem ser usadas em quantos equipamentos você quiser, desde que não seja ativada em dois ou mais equipamentos ao mesmo tempo.laurindo disse:@egydiocoelho
Tive ver tipo licença instalada no antigo notebook (usei o comando slmgr/dli) deu a informação tipo de licença é Retail Channel.
Então posso usar? primeiro desvinculo a licença do antigo notebook e depois ativo no Nitro 5, certo?
Que passos eu faço para instalar windows no AN5 15-54-58CL que está com Endess OS?
Se o sistema veio com o aparelho já instalado, a licença será OEM e não pode ser desvinculada.laurindo disse:@MaClane
No meu antigo notebook eu tenho Windows 10 CoreSingleLanguage tenho licenca digital vinculada a conta minha conta microsoft posso usar essa?
As chaves do tipo Retail podem ser usadas em quantos equipamentos você quiser, desde que não seja ativada em dois ou mais equipamentos ao mesmo tempo.laurindo disse:@egydiocoelho
Tive ver tipo licença instalada no antigo notebook (usei o comando slmgr/dli) deu a informação tipo de licença é Retail Channel.
Então posso usar? primeiro desvinculo a licença do antigo notebook e depois ativo no Nitro 5, certo?
Que passos eu faço para instalar windows no AN5 15-54-58CL que está com Endess OS?
laurindo disse:@MaClane
Quais passos eu faço para instalar windows 10 no AN5 15-54-58CL que está com Endess OS, tendo uma licença valida do windows 10?
TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Primeiramente, deve realizar o backup da partição de recovery Acer.
Realize também o backup da partição de sistema WinDriver, por segurança.
Agora será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.
A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.
Então vamos a criação da mídia de instalação:
1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com
sistema Fat32:
2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor
Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione
Ctrl + S na aba MAIN)
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.
5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja
exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.
7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de
selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- agora basta selecionar a opção de instalar o Windows.
A particao de sistema WinDrive esta visivel tambem e so gravar para pendrive e isso?
Vou usar esses dois backups na instalar do windows e em que momento?
laurindo disse:@egydiocoelho
@MaClane
Deu tudo certo, foi bem tranquilo a instalação do windows seguindo as vossas instruções.
Só pergunta final:
Em relação bios é necessário fazer alguma alteração após instalação windows?
Muito obrigado a vocês dois!!
Abraços
Laurindo