Estou com problemas com o monitor quando executo jogos em tela cheia, diferente da resolução nativa do windows, que eu não tinha antes utilizando o monitor AOC G2460PF 144HZ. Sempre que dou alt+tab no jogo para área de trabalho e vice e versa o monitor apaga e acende, para ajustar a resolução, a tela fica preta entre 5-10 segundos, o que causa uma experiência desagradável, ainda mais por se tratar de um monitor de 3000.00, e o outro que eu tinha não paguei a metade deste valor.
Já formatei meu computador, reinstalei todos os drivers. mas não obtive sucesso. Gostaria que houvesse uma solução. Grato desde já.
Conforme a orientação da atendente segue minhas configurações.
Estou utilizando o cabo display port que veio na caixa
Asus B250M Plus
16 GB Ram 2400MHZ HyperX
SSD NVME Adata SX11 240gb
SSD Kingston 240gb
GTX 1080 OC 8GB
O jogo em questão é o Counter-Strike Global Offensive.
Resolução do windows 1920x1080 240hz
Resolução do jogo (tela cheia) 1280x960 240hz
Video do problema
https://youtu.be/EAVch64Tb70 Em resposta o suporte da acer me mandou o seguinte email.
Obrigada por contatar a Acer,
Para melhor desempenho recomendamos utilizar a conexão DisplayPort, e para melhores resultados sugerimos utilizar um placa dedicada de vídeo Nvidia da geração RTX 2070 ou superior.
*Obs.: Em caso de resposta a esse e-mail favor incluir o histórico do mesmo.
Visite nossa página de Suporte para realizar consultas, encontrar respostas para perguntas frequentes, obter suporte via chat e muito mais!
Atenciosamente,
Nicole C.
Acer Brasil