Como instalar os drivers originais do touchpad
Aristeupaiva
Member Posts: 2 New User
Olá, há uns dois meses formatei o meu notebook Acer por conta dos gestos que não estavam funcionando, fiz isso através de uma ISO do próprio site da Microsoft. Depois que formatei eu não consegui usar o touchpad, então pesquisei e vi que já tinha dúvidas como essa aqui no fórum, então acessei a BIOS e mudei a opção "ADVANCED" para "BASIC". O problema dos gestos continuou, daí eu tentei atualizar os drivers dele que estão no site da Acer, sendo da fabricante "Synaptics", porém não tive resultado. Então eu comprei um mouse usb e tentei usá-lo para instalar os drivers do touchpad (com ele na função ADVANCED da BIOS), porém quando eu início o computador com ele assim o driver que antes aparecia em *Mouse e outros dispositivos apontadores*, dentro do *Gerenciador de dispositivos* agora aparece em *Dispositivos de interface humana*. Não sei mais o que fazer, já atualizei a BIOS, já tentei atualizar o Driver Serial IO, já tentei atualizar o driver do Chipset, nada funcionou, sinto muita falta dos gestos do touchpad, não sinto conforto em usar um mouse usb.
Meu notebook é um Aspire E5-574-50LD; Windows 10 Home Singles Linguagem, versão 2004. Desde já agradeço!!!
Meu notebook é um Aspire E5-574-50LD; Windows 10 Home Singles Linguagem, versão 2004. Desde já agradeço!!!
0
Respostas
-
Você baixou o firmware do touchpad synaptics que está disponível na página desse modelo? https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_Synaptics_1.17_A_A.zip?acerid=636033964477380267&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-574&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Baixei e tentei instalar, mas aparece a seguinte mensagem "O Reflash não encontrou atualizações de firmware para os dispositivos deste sistema. Para selecionar manualmente o firmware, use as opções avançadas."
No momento o meu touchpad está em "ADVANCED" na BIOS, e não está funcionando. O gerenciador de dispositivos aparece dessa forma:
0 -
Você executou o firmware como administrador? Há um arquivo em pdf que mostra como atualizar o firmware.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0