NITRO 5 - Nao reconhece SSD no momento de instalar o Windows 10

BrunoCPLBrunoCPL Member Posts: 3 New User
Boa noite a todos! 

Recebi meu nitro 5 com Linux. Fui instalar o Windows 10, criei pen drive bootavel, formatei particoes do HDD pra instalacao pelo prompt - diskpart - clean e etc. e até ai tudo joia. O problema é que quero instalar o OS no SSD e nao no HDD, porem o SSD nao aparece na lista de midias disponiveis para instalacao, sendo que na bios ele é reconhecido e no linux tambem aparecia ele! No momento estou instalando o OS no HDD mas conto com a ajuda de voces para poder instalar no SSD... ja li varios topicos e por enquanto nao encontrei solucao.

Obrigado colegas!

Perguntas Frequentes e Respostas

• MCELSOMCELSO Member Posts: 5 New User
    Tô na mesma cituação, fui colocar ssd e zerei o hd e na bios não reconhece.
  • BrunoCPLBrunoCPL Member Posts: 3 New User
    Parceiro, finalmente apos horas de pesquisa consegui! O que fiz foi o seguinte:

Apos instalar o windows 10 no HDD mesmo, fui em Gerenciamento de dispositivos e vi que o SSD estava marcado como RAW, entao cliquei nele e mudei para NFTS. Nao sei se esta etapa é necessaria de fato, mas fiz.

Depois na area de trabalho digite window+r e digite na caixa msconfig. Selecione boot e marque para inicializar em modo de seguranca e reinicie e entre na bios. Agora vem uma coisa muito escrota que demorei um tempao pra entender: vá na segunda aba la da bios e aperte cntrl+s e vai abrir a opcao para mudar Sata Mode para AHCI. Faca esta alteracao.

Agora quando voce tentar instalar o windows 10 novamente vai estar disponivel seu SSD.

Tenta ai e fala. Abracos!
  • OsmanioOsmanio Member Posts: 1 New User
    BrunoCPL disse:
    Parceiro, finalmente apos horas de pesquisa consegui! O que fiz foi o seguinte:

Apos instalar o windows 10 no HDD mesmo, fui em Gerenciamento de dispositivos e vi que o SSD estava marcado como RAW, entao cliquei nele e mudei para NFTS. Nao sei se esta etapa é necessaria de fato, mas fiz.

Depois na area de trabalho digite window+r e digite na caixa msconfig. Selecione boot e marque para inicializar em modo de seguranca e reinicie e entre na bios. Agora vem uma coisa muito escrota que demorei um tempao pra entender: vá na segunda aba la da bios e aperte cntrl+s e vai abrir a opcao para mudar Sata Mode para AHCI. Faca esta alteracao.

Agora quando voce tentar instalar o windows 10 novamente vai estar disponivel seu SSD.

Tenta ai e fala. Abracos!
    Pô, esse comentário ajudou muito...não tava achando de jeito nenhum onde configurava o sata mode. Valeu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.