Nitro 5 i5 8GB e GTX 1050 vale a pena ou continuo com meu E5-574G-574L?

rsantiagoadm
rsantiagoadm Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Estou pesquisando um note novo para jogos, nada muito elaborado e encontrei o Nitro 5, porém pelo pouco que olhei (e pouco que entendo) o ganho com o Nitro 5 i5 e GTX1050 seria pouco frente ao E5-574G-574L com 8GB e GeForce 920M, faz sentido essa troca ou compensa investir um pouco mais? Quais seriam as sugestões?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde rsantiagoadm !

    A diferença entre os 2 conjuntos de hardware é bem grande.
    Qual seria o modelo EXATO do Nitro 5 e quais jogos seriam?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rsantiagoadm
    rsantiagoadm Member Posts: 4 New User
    @MaClane, o que olhei é o AN515-54-581U, entendo que muda a geração do processador, tem muito ganho nisso? a memória muda de DDR3 pra DDR4 aí acho que o ganho é maior, o ganho com a placa de video é grande também?
  • rsantiagoadm
    rsantiagoadm Member Posts: 4 New User
    Sobre os jogos, esqueci de responder, não tenho nada em mente, mais pra passar o tempo no fds, mas queria algo que me desse uma tranquilidade pra rodar bastante coisa pra jogar sozinho em casa. GTA V, COD mais recentes, coisa nessa linha.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado julho 2020
    Sim, o modelo an515-54 deve rodar esses jogos mais recentes com tranquilidade. Agora, essa versão vem com um ssd de 128gb, o que, na minha opinião é muito pouco. Mas essa versão possui dois slots m2 2280 e isso permite que você instale um ssd com mais capacidade, sem abrir mão do original.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    @MaClane, o que olhei é o AN515-54-581U, entendo que muda a geração do processador, tem muito ganho nisso? a memória muda de DDR3 pra DDR4 aí acho que o ganho é maior, o ganho com a placa de video é grande também?

    Sim, a diferença final entre os processadores é de um ganho bruto de cerca de 89%
    Na GPU o ganho é de 385% a mais
    Na RAM, cerca de 48%

    Sobre os jogos, esqueci de responder, não tenho nada em mente, mais pra passar o tempo no fds, mas queria algo que me desse uma tranquilidade pra rodar bastante coisa pra jogar sozinho em casa. GTA V, COD mais recentes, coisa nessa linha.
    Na questão de jogos online, deve verificar a questão do suporte da sua rede.

    Nesse modelo que informou, terá, obrigatoriamente, que realizar upgrade de SSD (128Gb para ao menos 512) e mais outros modulo de RAM para ter 16Gb em dual
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!