Touchpad movimenta o cursor mas não clica, não abre pastas
Lopesgr
Member Posts: 3 New User
Olá! A uns 7 dias atrás troquei o HD do meu notebook acer aspire E5-571-54MC por uma memória SSD da sandisk. Instalei o sistema operacional Windows 10 original nele. O hd dele coloque com um adaptador no lugar da leitora de DVD.
Por uns 3 dias funcionou tudo normalmente, mas depois começou a apresentar algumas falhas no touchpad.
O cursor mexe normalmente, mas quando paro em cima de uma pasta ou abrir um programa ele não "clica", portanto não abre. No caso, o touchpad não está funcionando, pois só movimentar o curso e não conseguir clicar não adianta.
Às vezes reinicio o notebook e ele voltava a funcionar ou por vezes trabalhava por horas seguidas e não apresentava o problema.
Mas exatamente hoje já reiniciei umas 10 vezes e não está clicando de jeito nenhum. Ao abrir no HD antigo que possui o windows 8 o problema persiste também.
Portanto, acredito que, o problema seja no hardware, mas estranho que o cursor mexe, no entanto, não clica.
0
Respostas
-
Você já instalou os drivers IO? https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IO Drivers/IO Drivers_Intel_1.1.253.0_W10x64_A.zip?acerid=635754871825074634&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-571&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Você já instalou o driver touchpad?
synaptics: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/TouchPad/Touchpad_Synaptics_19.0.7.31_W10x64_A.zip?acerid=635754880449484634&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-571&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
elantech: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/TouchPad/touchpad_ELANTECH_13.6.2.2_W10x64_A.zip?acerid=635754880248494634&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-571&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Infelizmente já. Até reinstalei pelos links que você enviou, mas continua a mesma coisa.0
-
Experimente executar um power reset. Para fazer isso, desligue o notebook, desconecte o adaptador de energia e a bateria e depois pressione o botão power por 60 segundos e verifique se o problema ainda ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Um dia atrás entrei em contato com o suporte da acer pelo ai e oficial, falei com eles no chat e fizeram essa recomendação, executei mas não surtiu efeito.
Senti que o teclado deu uma bugada tbm agora. Reiniciei pelo milésima vez hoje é fui colocar a senha e o teclado não respondia. Tive que reiniciar, então consegui acessar.
Muito estranho. Vou abrir ele novamente e ver se é algum cabo ou algo assim, mas não faz muito sentido.0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0