Caros,
queria entender o por que diabos a ACER coloca o Endless, uma distro de propósitos educacionais que serve mais para pessoas com pouco acesso à internet, na sua linha gamer ( não fazendo sentido ALGUM). A Endless, é uma distro fixa sem nenhum tipo de adaptabilidade, mexe somente por Flatpaks, a pessoa tem que pisar em ovos para fazer qualquer customização, o Root é setado como somente leitura, Wine? Esquece... Muda de distro ou você pena fazendo uma GNOME BOX ( que come um espaço absurdo do HD) e tendo que fazer uma distro ultra limitada dentro de outra.
O propósito da Distro Endless, que é de levar conteúdo educacional em computadores de baixo custo para áreas de baixa condição e pouco alcance à internet se torna o completo OPOSTO do que a linha gamer propõe, que é uma experiência intensiva de máxima performance. Cabendo então, as distros UBUNTU e FEDORA, que além de terem uma ótima adaptabilidade, terem tutoriais e conteúdos para comando das máquinas, tem ainda muito mais suporte que a Endless.
Então, pergunto, Por que ( car%$%#$#) a ACER escolhe uma distro totalmente oposta ao que a linha propõe como principal SO?
É pra fazer as pessoas perderem a garantia, né isso? É pras pessoas ficarem com raiva, não conseguirem suporte direito aos perrengues que passam por fazerem 3257429564927858425942 passos para instalar uma aplicação de wine, QUE NÃO PEGA porque SEMPRE CONGELA A INSTALAÇÃO NO .NETFRAMEWORK ( Netfx_Full_LDR.mzz) e não tem uma solução para isso ( e eu quero usar o app da BInance, coisa que no ubuntu eu teria feito em meia hr, e no Endless tem quase 2 semanas que tô procurando e me estrepando pra entender como instalar uma aplicação de windows que a própria empresa desencoraja! ) ? Não é isso?
Tem algum contato que eu possa fazer, algum requerimento de troca de Sistema Operacional ( pra eu poder trocar de Distro sem perder a garantia), ou alguma coisa que eu possa fazer sem ter que ir recorrer em algo de nível cível? Porque sinceramente... Descaso total com o cliente e principalmente com a nobreza que é essa distro. Principalmente com a distro que leva toda uma reclamação quando não tem culpa de nada, pois ela é feita para algo totalmente oposto. É tipo instalar Symbian em smartphone de 2020.
0