Por que a ACER escolheu a distro ENDLESS ao invés de UBUNTU ou FEDORA?

THiago1v1s1
THiago1v1s1 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Caros, 
queria entender o por que diabos a ACER coloca o Endless, uma distro de propósitos educacionais que serve mais para pessoas com pouco acesso à internet, na sua linha gamer ( não fazendo sentido ALGUM). A Endless, é uma distro fixa sem nenhum tipo de adaptabilidade, mexe somente por Flatpaks, a pessoa tem que pisar em ovos para fazer qualquer customização, o Root é setado como somente leitura, Wine? Esquece... Muda de distro ou você pena fazendo uma GNOME BOX ( que come um espaço absurdo do HD) e tendo que fazer uma distro ultra limitada dentro de outra. 
O propósito da Distro Endless, que é de levar conteúdo educacional em computadores de baixo custo para áreas de baixa condição e pouco alcance à internet se torna o completo OPOSTO do que a linha gamer propõe, que é uma experiência intensiva de máxima performance. Cabendo então, as distros UBUNTU  e FEDORA, que além de terem uma ótima adaptabilidade, terem tutoriais e conteúdos para comando das máquinas, tem ainda muito mais suporte que a Endless. 
Então, pergunto, Por que ( car%$%#$#) a ACER escolhe uma distro totalmente oposta ao que a linha propõe como principal SO? 
É pra fazer as pessoas perderem a garantia, né isso? É pras pessoas ficarem com raiva, não conseguirem suporte direito aos perrengues que passam por fazerem 3257429564927858425942 passos para instalar uma aplicação de wine, QUE NÃO PEGA porque SEMPRE CONGELA A INSTALAÇÃO NO .NETFRAMEWORK ( Netfx_Full_LDR.mzz) e não tem uma solução para isso ( e eu quero usar o app da BInance, coisa que no ubuntu eu teria feito em meia hr, e no Endless tem quase 2 semanas que tô procurando e me estrepando pra entender como instalar uma aplicação de windows que a própria empresa desencoraja! ) ? Não é isso? 

Tem algum contato que eu possa fazer, algum requerimento de troca de Sistema Operacional ( pra eu poder trocar de Distro sem perder a garantia), ou alguma coisa que eu possa fazer sem ter que ir recorrer em algo de nível cível? Porque sinceramente... Descaso total com o cliente e principalmente com a nobreza que é essa distro. Principalmente com a distro que leva toda uma reclamação quando não tem culpa de nada, pois ela é feita para algo totalmente oposto. É tipo instalar Symbian em smartphone de 2020. 

Respostas

• Olá! Quando o usuário adquira um dispositivos, já é dito nas especificações qual é o sistema operacional. O endless possui uma licença gratuita e além disse, você não perderá a garantia do hardware, se optar por instalar um sistema operacional diferente. Então, comece pelo básico. Qual é modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2020
    Bom dia THiago1v1s1 !

Pelo simples fato do Endless OS ser voltado ao aprendizado.
    A
    plataforma tem o foco no conteúdo offline e aplicativos educativos que podem ser acessados de maneira completa, mesmo sem internet.
    Ou seja, algo que a Acer preza desde seu inicio.

Outra questão é de que 90% dos usuario não têm um conhecimento adequado em distros Linux.
    Dessa forma, a questão de suporte seria afetada.

Absolutamente NADA tem a ver com a garantia.
    O sistema (por ser gratuito e livre) pode ser substituído por qualquer outro a escolha do usuario.

É sim perfeitamente possivel emular qualquer aplicação fora da loja oficial do Endless.
    Basta conhecimento.

Não há absolutamente nenhum "descaso" por parte da Acer.
    Você é livre para instalar uma distro Linux ou outro sistema a sua escolha a qualquer momento que deseje.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!