Notebook depois de formatado não funciona mais áudio, rede e wifi. Aspire E1 Series

WFlorek
WFlorek Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá

Comprei recentemente de um amigo um notebook Acer Aspire e1 Series v5we2, é um i5 de quarta geração e veio com windows 8, ele tinha esse notebook desde novo, acabei comprando porque ele não usava mais, mas como ele estava com Windows 8 e apesar de estar com tudo funcionando resolvi formatar e colocar o windows 10 Pro.

Quado formatei o notebook, nem todos os drivers instalaram, baixei os drivers aqui do próprio site da Acer e instalei, mas pra minha surpresa, o Áudio, a porta Ethernet e o Wifi não funcionaram, os drivers aparecem como instalados sem erros ou alertas.
A Ethernet aparece ao lado do relógio com um X, como se estive desativada, mas nos drivers ela está ativa e não mostra nenhum erro.
O Wifi aparece como desativado, nos drivers está ativo e não mostra nenhum alerta ou erro, quando tento ativar no fn + F3 nada acontece, se tento buscar redes wifi disponíveis não encontra nada, nas propriedades de rede do windows aparece como desativado, clico pra ativar o wifi e mostra como ativo, mas assim que atualizo as propriedades volta a exibir a rede como desativada.
Já o áudio também não funciona, o driver está instalado e ativo e não mostra nenhum X sobre o icone do áudio na barra do windows, se abro o Mixer de volume vejo o áudio movimentando como se tivesse reproduzindo, todo o som ta no máximo mas não sai nada de áudio.

Cheguei a formatar novamente e instalar o Windows 10 e nada mudou, então formatei e instalei o Windows 7 e a mesma coisa, não funcionou ethernet, wifi e nem áudio mesmo com todos os drivers instalados e atualizados. Não tinha o Windows 8 pra instalar então formatei novamente e coloquei o Windows 10 Pro novamente, instalei drivers, atualizei o windows e nada de funcionar.

Se conectar caixa de som ou fone de ouvido o áudio sai normalmente, wifi estou usando com um adaptador USB.

Gostaria de um norte para esse problema, já não sei mais o que fazer.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2020
    Boa noite WFlorek !

Esse Windows 10 Pro possui chave original ou utiliza ativador?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• WFlorek
    O Windows 10 sim, inclusive fiz todas as atualizações disponíveis, o Windows 7 que eu tinha instalado não, mas não entendo como um problema de não funcionamento que se repetiu em sistemas operacionais diferentes tem a ver com a licença do windows.
  • MaClane
    utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do equipamento, além de questões de segurança e falhas de hardware nas atualizações recentes de DRM da Microsoft.
    Essa é a razão, incluindo que o fórum não permite suporte a sistemas não legalizados.
    Eu recomendo que baixe os drivers homologados da página de suporte Acer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• WFlorek
    Entendi. Mas o Windows que estou utilizando é licença ESD e está vinculada a minha conta Microsoft, fiz ativação online e atualização total do Windows. Vou baixar os drivers e testar.
  • Você já tentou atualizar os drivers com o driverbooster?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    WFlorek disse:
    Entendi. Mas o Windows que estou utilizando é licença ESD e está vinculada a minha conta Microsoft, fiz ativação online e atualização total do Windows. Vou baixar os drivers e testar.

Fico no aguardo!

Sincerely, J. MaClane ™