100% DISCO. Meu notebook está frequentemente apresentado isso e causando grandes travamentos.

xande1202
xande1202 Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá a todos.
Meu notebook, A315-53-348W, a muito tempo está apresentado desempenhos não dignos de um computador de mais de dois mil reais, coisas simples como abrir o calendário ou som na barra de tarefas são feitas com GRANDES gargalos e dificuldades. Acredito que esteja ligado a essa questão do disco estar frequentemente 100% cheio, até mesmo quando acabo de ligar o computador já está cheio, e em Vários outros momentos. Estou bem decepcionado com esse problema e gostario de ajuda para resolver isso, pq pra mim o desempenho podre que está apresentado agora não faz sentido.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite xande1202 !

" muito tempo está apresentado desempenhos não dignos de um computador de mais de dois mil reais"
    Valores não definem se um aparelho terá determinado desempenho ou não e sim a configuração de hardware em conjunto com a otimização do sistema.

A questão do erro de uso de disco a 100% em absolutamente nada tem a ver com Acer e sim coma Microsoft e o Windows.

Comece por realizar os seguintes procedimentos:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
    Conecte na tomada de energia, reinicie e faça um teste.

Caso não solucione, tente as opções desse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!