Problemas com teclados- Acer Aspire E1-572

Opções
LucasEdu5
LucasEdu5 Member Posts: 4 New User
Pessoal, to com um problema bastante persistente no meu Acer E1-572 e já não sei como resolver. Tenho meu computador desde 2015 e o teclado original do notebook durou alguns anos, porém, com o passar do tempo algumas teclas foram parando de funcionar e acabei substituindo por um novo teclado original que também veio a apresentar o mesmo problema depois de mais ou menos um ano da troca. Agora comprei um novo teclado (Também original) que logo após instalado apresentou o mesmo problema (diversas teclas como A,S,D,W,Ctrl, Tab, teclas de função, etc. simplesmente não funcionam). Os drivers estão todos atualizados e não creio que a falha seja de software pois teclados externos funcionam normalmente. Existe algum hardware que possa estar causando tal problema no computador? Alguém já passou por algo parecido? Alguma dica? 

Melhor resposta

  • LucasEdu5
    LucasEdu5 Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Obrigado, mas não teve jeito. Tive que mandar pra uma assistência técnica msm

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou atualizar o bios para a versão mais recente? https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4776?b=1
    É um procedimento arriscado, mas talvez possa resolver o problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasEdu5
    LucasEdu5 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Você já tentou atualizar o bios para a versão mais recente? https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/4776?b=1
    É um procedimento arriscado, mas talvez possa resolver o problema.

    Acabei de tentar e deu mt ruim kkkkk AGR o PC nem liga mais 
  • Commodore_1995#
    Opções
    O computador voltou a ligar corretamente? Você deixou o bios ser concluído com êxito?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasEdu5
    LucasEdu5 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Então, baixei a versão correta e tudo + depois de abrir o .exe e o pc desligar pra atualização ele não deu mais vídeo. Eu deixei pra ver se acontecia algo mas ele realmente morreu. Deixei ontem o dia todo na tomada mas não voltou msm. AGR quando tento ligar a ventoinha liga por uns 3 segundos e LED de HD se acende e apaga junto com a ventoinha. O único LED q fica acesso é o que tem o símbolo de uma lâmpada.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse link pode ajudá-lo: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/545842/#Comment_545842
    Mas não foi criado por mim e não me responsabilizo por nenhum dano.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasEdu5
    LucasEdu5 Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções
    Obrigado, mas não teve jeito. Tive que mandar pra uma assistência técnica msm
  • Commodore_1995#
    Opções
    Tudo bem. Depois publique o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kellyfaustino
    kellyfaustino Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    LucasEdu5 você conseguiu descobrir a falha que acontece no seu teclado, tenho um aspire Es1-572 e estou sofrendo do mesmo problema.
  • F4lkN
    F4lkN Member Posts: 2 New User
    Opções
    Pessoal, teclas falhando é sinônimo de defeito FÍSICO. Se falha uma ou duas teclas tem que substituir o teclado todo sim, não há o que fazer.

    Atualizar bios não resolve nenhum desses problemas citados e também não é indicado para pessoas leigas realizarem o procedimento. Obviamente o criador do tópico teve de gastar uns 100 reais a mais logo após tentar realizar um procedimento desnecessário e arriscado.

    Enfim, nos conte qual foi a solução.
    Espero que tenha resolvido.
  • GerCan
    GerCan Member Posts: 1 New User
    Opções
    No meu, o problema começou logo após instalar um SSD de 480gb, resolvi o problema isolando o SSD da placa mãe. Usei o mesmo produto que embala os hd's, tipo um plástico anti estática.
  • jleosilveira75
    jleosilveira75 Member Posts: 1 New User
    Opções

    Resolveu no meu Acer Aspire E1-572-6638. Tive esse problema de teclas sem funcionar. Me recomendaram trocar o teclado. Por acaso, resolvi usar o CCleaner pro(não o free), que fez atualização de drivers e corrigiu erros, o teclado melhorou. Após isso, como o na instalação do CCleaner sugeriu usar o Avast premium, resolvi instalar. Esse além de scanear buscando ameaças vírus, também faz análise do sistema. Recomendou usar o Avast cleanup, Avast driver updater. Usei todos. Foi feito correção de erros de registro, limpeza de registro etc. Fiz tudo que estava recomendando pra otimizar o funcionamento. Após isso tudo, meu teclado está funcionando normalmente.