Visualizei outros tópicos aqui na comunidade da Acer e vi que
@MaClane e
@egydiocoelho costumam responder sobre esse problema.
Meu notebook é um Nitro 5 AN515-51-50U2. Comprei faz 1 ano e 1 mes. Com 6 meses de uso coloquei um SSD e mais uma placa de memória RAM.
A cerca de 10 dias o carregador começou a desconectar e reconectar sozinho. Acontecendo de vez em quando... uma vez aqui, outra ali... nada muito grave.
Com o passar desses últimos dias, percebi que a frequência do problema aumentou significativamente e, agora, tem vezes que ele pisca como se fosse uma bomba prestes a explodir (BIP, BIP, BIP...).
O problema continua em outras tomadas e não tenho outro carregador nem bateria compatíveis para testar esse itens.
O problema acontece no desempenho alto, equilibrado, baixo etc da bateria...
Caso1: As vezes parece ser algum tipo de mal contato pois o problema acontece quando mexe fisicamente o notebook. Nada demais, uma tremida de digitação já basta...
Caso2: As vezes parece que o problema surge quando está sendo mais demandado em processamento (placa gráfica talvez) quando o cooler tá trabalhando mais.
Caso3: As vezes acontece com o notebook paradinho usando apenas um navegador (Google Chrome).
Sendo assim, parece que os problemas mencionados no caso 1 e 2 são reais... mas o fato de também acontecer com o caso 3 é intrigante.
Já desinstalei o "método de controle compatível com ACPI da Microsoft" e reiniciei o computador. O problema continuou.
Desliguei o computador e pressionei o botão de reset da bateria. O problema continuou.
Já abri o compartimento da memória RAM e fechei denovo para conferir se estava com algum parafuso frouxo. O problema continuou.
Agora estou utilizando toda a carga da bateria com o carregador desconectado para tentar recarregá-la e CALIBRAR a bateria (mesmo não acreditando que isso vá realmente resolver...)
Caso não resolva, qual o próximo passo para tentar resolver?
Será que já vou precisar comprar uma bateria nova por ano de uso?
Desde já agradeço.