Memória não compatível
FernandoAR6
Member Posts: 13
Tinkerer
Boa noite,
Tenho um notebook, Aspire 3 A315-53-34Y4, com placa mãe KBL-Metapod_KL V1.22 e comprei um pente de memória Kingston de 8 gigas (modelo KVR24S17S8/8) e após inseri-la meu note começou a apresentar tela de erro, contantemente, quanto estava utilziando. Formatei a máquina e reinstalei todos os drives, que consegui com o número de série do note diretamente do portal da ACER. Após retirar a memória ele não apresentou mais o erro. Minha dúvida agora é saber qual o barreamento e qual configuração de memória devo comprar, pois preciso para conseguir organizar minhas rotinas de aula remotas aqui pelo Estado de SP.
Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Fernando.
Tenho um notebook, Aspire 3 A315-53-34Y4, com placa mãe KBL-Metapod_KL V1.22 e comprei um pente de memória Kingston de 8 gigas (modelo KVR24S17S8/8) e após inseri-la meu note começou a apresentar tela de erro, contantemente, quanto estava utilziando. Formatei a máquina e reinstalei todos os drives, que consegui com o número de série do note diretamente do portal da ACER. Após retirar a memória ele não apresentou mais o erro. Minha dúvida agora é saber qual o barreamento e qual configuração de memória devo comprar, pois preciso para conseguir organizar minhas rotinas de aula remotas aqui pelo Estado de SP.
Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Fernando.
0
Respostas
-
Seguem as fotos.0
-
Boa noite FernandoAR6 !
Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz
Por favor, post um print da aba de SPD do CPUz
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu recomendo que troque essa por uma de 4Gb e não de 8 para manter o dual-channel em modo full.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você pode enviar uma foto da guia spd das duas rams? Quais são os erros que ocorrem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:Boa noite FernandoAR6 !
Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz
Por favor, post um print da aba de SPD do CPUz
0 -
MaClane disse:Eu recomendo que troque essa por uma de 4Gb e não de 8 para manter o dual-channel em modo full.O problema é conseguir a troca da memória.0
-
Se comprou pela internet tem prazo legal de 7 ias para desistência.
No slot 2 não exibe informação também?
MaClane disse:Se comprou pela internet tem prazo legal de 7 ias para desistência.
No slot 2 não exibe informação também?
No segundo slot ela também aparece. Fiz pelo cmd, o comando para saber qual a velocidade do note. e ele apontou 2400. compatível com a memória da Kingston.
A saída seria trocar a memória então por uma de 4 gb, dentro da lista que você me enviou?0 -
Tente verificar como HWINFO64 sobre a RAM.
Mas de qualquer forma, sim, meu conselho é que trocasse por uma de 4Gb
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Antes, verifique se o reset da bateria resolve o problema:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=0s
Depois verifique a versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
MaClane disse:FernandoAR6 , assim que verificar, me informe aqui!
0 -
MaClane disse:FernandoAR6 , assim que verificar, me informe aqui!0
-
egydiocoelho disse:Antes, verifique se o reset da bateria resolve o problema:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=0s
Depois verifique a versão do bios.0 -
egydiocoelho disse:Antes, verifique se o reset da bateria resolve o problema:
Depois verifique a versão do bios.
Tentei atualizar a BIOS mas o programa da própria Acer apresenta essa mensságem " Mount the EFI system partition mode" e não consigo instalar ela.0 -
O windows foi instalado no modo legado ou uefi? Sobre o reset da bateria, clique aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:FernandoAR6 . é realmente necessário realizar o teste de reset da bateria para certificarmos antes.0
-
egydiocoelho disse:O windows foi instalado no modo legado ou uefi? Sobre o reset da bateria, clique aqui:
Quanto a instalação do Windows, como consigo verificar em qual modo ele foi isntalado?0 -
Depois do teste faça o teste com os módulos de RAM.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0