Acer Aspire E5-573 lento e travando junto com a internet lenta tbm

precisodeajudar123
precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
ola , eu tenho um notebook acer aspire E5-573 e ele é um i5 2.50 de 4 nucleos e 12GB de RAM e 1TB de hd bom pelo menos tinha , eu baixei jogos no notebook e joguei por bastante tempo ate que no inicio dessa semana ele começou a ficar lento , seguida passos de varias pessoas como limpar arquivos dentro desativar umas coisas limpar disco e tals... mas nada deu certo, virtual nao deu certo fiz fisicamente limpei a memoria limpei ele todinho limpei o hd limpei o coler , bom tudo esta normal , mas ele continua lento , falaram que podia ser o hd eu testei e meu hd nao estava bom e troquei ele hoje mesmo por um ssd que comprei na loja por 300 de 120GB e botei windows 10 nele e baixei todos os drivers e ate agora nao baixei nada so o navegador google e os drivers e ele continua com a lentidao... mas uma coisa que nao mencionei anteriormente que continua com a lentidao da internet tbm , quando o notebook ficou lento e travando a internet pra entrar no youtube ou facebook ficou muito lenta ,fui verificar gerenciador de tarefas mas msm assim esta normal , disco nao passa de 5% porque nao uso nada so o navegador aberto , e memoria 10% e varia entre 5 a 10% de CPU e praticamente esta normal... mas meu computador esta com uma lentidao enorme ainda , msm eu tenha feito todos os metodos e comprado um ssd e botado sistema novo e formatado do zero ele , ele continua lento , nao sei oq pode ser , bom minhas memorias tbm nao podem ser q elas estao novas eu comprei junto com o ssd pensando que podiam ser elas, mas nao sao , entao eu nao sei oq fazer tentei todos os metodos de passo a passo de uns cara que ensina no youtube mas nao corresponde porq nao funciona e tbm meu ssd nao fica em 100% , ele fica abaixo de 5% entao nao pode ser o ssd q é claro ele foi acabo de ser comprado...

Comentários

  • Você já verificou as temperaturas com o hwmonitor? Se o problema começou nessa semana, ocorreu após alguma atualização do windows? O que ocorreu quando você restaura o windows para uma data anterior ao problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • precisodeajudar123
    precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
    hwmonitor esta assim , nao , nao pelo o q eu saiba eu iniciei ele no outro dia e começou a ficar lento , bom ele continua lento , eu formatei umas 2 vezes e nada de ser resolvido, bom eu nao sei se tem algo a ver mas antes de começar isso um dia antes eu botei um outro carregador e deixei ele , e nao sei se é o carregador .... mas começou um dia dps de eu botar esse carregador tbm
  • precisodeajudar123
    precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
    esta tudo normal no gerenciador de tarefas mas ele ta lento e pra piorar ele esta com a internet demorando pra carregar e navegador lento tbm 
  • precisodeajudar123
    precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
    essa parte aqui chegou os 4 em 100% quando abri uma pagina de navegador
  • precisodeajudar123
    precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
    é normal isso acontecer?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde precisodeajudar123 !

    Sua questão está muito confusa.
    A "lentidão" se apresenta em qualquer pasta de acesso do sistema e arquivos ou está direcionada ao acesso de páginas da internet?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • precisodeajudar123
    precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
    bom a letidao esta no sistema eu tento abrir uma pagina de navegador tento abrir pasta de arquivo e demora muito , e quando isso começou a internet no meu notebook ficou lenta demorando pra carregar o navegador demorando pra responder e preciso ver vidoe na menor resoluçao possivel pq o video trava ou fica carregando , verifiquei minha internet mais esta tudo normal nos celulares e em outros computadores aqui , somente no meu pc q esta lenta e eu pensava que so internet que estava lenta mais o computador tbm esta lento e praticamente troquei quase tudo dele por outra novo como ssd e memoria e ele continua lento , e fps no meu jogo caiu de 80 pra 10 a 15 . troquei o cooler dele limpei todo ele pensando que poderia ser sujeira e formatei pensando que era virus mas nao adiantou o pc continua lento e o navegador do google tbm
  • precisodeajudar123
    precisodeajudar123 Member Posts: 7 New User
    esta lento pra tudo pra abrir qualquer coisa .. e  questao é q a configuraçao dele é mt boa 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Verifique se o erro de uso de disco a 100% corre no gerenciador de tarefas:



    Caso sim, me informe aqui antes.

    Realize esses procedimento também:

    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
    Configure o plano de energia de alto desempenho, conecte na tomada e faça um teste.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Você também já verificou saúde do disco com o crystaldiskinfo? Há algum antivírus instalado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    precisodeajudar123 , assim que realizar todos os procedimentos que lhe orientei, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!