Excuí a partição WINDRIVER. Como baixo novamente os drivers contidos nela? - Nitro 5 AN515-54

Marlon1430
Marlon1430 Member Posts: 3 New User
editado outubro 2023 em Gaming - Predator e Nitro
Olá!

Comprei o Nitro 5 com Endless OS e formatei trocando para Windows 10 Pro limpo, mas acabei excluindo a repartição WINDRIVER que vem de fábrica. Gostaria de saber o que tinha nessa partição e se tenho como baixar novamente? 

Ficar sem essa partição vai afetar algo em meu notebook?

Eu perco a garantia por isso?

Obrigado!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    nesse caso, você deve primeiro comprar uma licença original do windows. Agora, o que tinha naquela partição, eram apenas os drivers fornecidos pela acer: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7964?b=1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Marlon1430 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Esse Windows 10 Pro possui chave original ou uitliza ativador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marlon1430
    Marlon1430 Member Posts: 3 New User
    Boa noite, @MaClane !

    É um Nitro 5 AN515-54-574Q.
    O windows não está ativado. Baixei o windows 10 grátis no próprio site da microsoft.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    nesse caso, você deve primeiro comprar uma licença original do windows. Agora, o que tinha naquela partição, eram apenas os drivers fornecidos pela acer: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7964?b=1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marlon1430
    Marlon1430 Member Posts: 3 New User
    Perfeito!

    Muito obrigadooo!
  • de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Marlon1430 disse:
    Boa noite, @MaClane !

    É um Nitro 5 AN515-54-574Q.
    O windows não está ativado. Baixei o windows 10 grátis no próprio site da microsoft.

    Nesse caso, deve adquirir uma licença pois a versão trial impede o uso de determinadas aplicações e utilizar um sistema não legalizado viola a garantia do equipamento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Josinildo
    Josinildo Member Posts: 2 New User
    Comprei recentemente um Nitro 5 e acredito que poderia ser criado um tópico fixado, pra quem compra a versão com Endless... Tópico este que podia contar coisas simples:
    Como fazer um Pendrive Bootavel
    Como add um SSD/HD /Ram
    Como COPIAR a pasta WINDRIVER E RECOVERY
    Como instalar o SO do Windows, 
    Links com drivers e afins atualizados 

    Pois já rodei aqui e tudo que a pessoa pergunta, vira 10 respostas perguntando se a pessoa adquiriu um W10 oficial original, e se a pessoa tem a chave de acesso. 
    Tudo bem colocar a observação de que os softwares devem ser originais, se não perde a garantia. Mas ficar criando mil perguntas sobre isso é muito chato, e na maioria das vezes não é dado a resposta pro problema. Dos 100% de acers vendido com Endless 99,99% vão pro windows. Então por favor experta ajudem a nós, mas sem ficar perguntando se a pessoa adquiriu uma licença pra depois ajudá-la. Quem deve fiscaliza as pessoas é a Microsoft e a Garantia da Acer!
  • @Josinildo O ideal é que você faça uma nova pergunta. Sobre a pasta windriver, o modelo an515-54 que vem com o linux, também vem com um cd que já contém todos os drivers.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator

     OláJosinildo,

    Obrigada pela sua sugestão, vou passar a informação para o administrador da comunidade, apenas para esclarecer, as discussões no fórum da Acer são criadas como peer to peer suporte comunitário, onde usuários da Acer ajudam uns aos outros.

    Portanto, esta comunidade não é um portal direto de ajuda ao consumidor, muitos funcionários da Acer leem os variados tópicos postados aqui e você vai notar que alguns funcionários da Acer irão interagir com membros quando apropriado. Mas, a ideia principal é que a comunidade Acer seja um lugar onde os membros possam trocar seus próprios conhecimentos e ideais, geralmente os tópicos são separados por modelo por isso as vezes o mesmo tema é explorado diversas vezes, mas agradeço mais uma vez a sua sugestão.

     Recomendo conferir nossa página de artigos com perguntas e respostas através deste link https://community.acer.com/pt/kb/help 

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.