Compatibilidade SSD M.2 XPG Gammix- Acer AN515-51
LucasAquino
Member Posts: 9
Tinkerer
Olá bom dia
Estou com uma dúvida de compatibilidade, tenho o Acer AN515-51-77FH e desejo fazer um update com SSD M.2 NVme, segue a descrição do SSD.
(SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AGAMMIXS11P-256GT-C)
Esse SSD tem compatibilidade com meu notebook ?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Estou com uma dúvida de compatibilidade, tenho o Acer AN515-51-77FH e desejo fazer um update com SSD M.2 NVme, segue a descrição do SSD.
(SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AGAMMIXS11P-256GT-C)
Esse SSD tem compatibilidade com meu notebook ?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Nesse caso, eu creio que o dissipador de calor do modelo XPG Gammix S11 Pro não é grande o suficiente para impedir o fechamento da carcaça. Agora, como você trabalha com grandes volumes de dados, eu recomendo adquirir um ssd com pelos menos 512gb. 256gb será muito pouco para você, na minha opinião.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia LucasAquino !
Lhe recomendo que evite SSDs com dissipadores por 2 questões:
A primeira é em relação ao espaço físico de encaixe de notebooks que é reduzido
A segunda é em relação ao aquecimento.
SSDs com dissipadores tendem a liberar mais calor, o que é prejudicial para notebooks dado o espaço reduzido de sua arquitetura.
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Verifique a sua instalada com CPUz
Não há suporte nativo nesse modleo para módulos HyperX que possuem perfil XMP.
Então deve buscar um modulo padrão sem opções HyperX nem perfil XMP.
Esse modelo tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Veja como realizar a instalação:
E aqui como transferir o sistema do HDD para o SSD:
E um link de suporte de bechmark: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-51/61125
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Pode me recomendar um SSD com qualidade similar e que funcione de forma coerente no meu Acer ?0
-
Eu tenho o modelo an515-51 e consegui instalar com êxito esse ssd:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Ainda achei este um pouco fraco, acredito que este modelo tbm serve conforme vc me informou lá em cima. segue descrição
SSD Adata XPG ASX8100 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - ASX8100NP- 256GT-C
Devido ao meu trabalho preciso de um com grande velocidade de dados, porém e um Notebook por causa da locomoção
0 -
Nesse caso, eu creio que o dissipador de calor do modelo XPG Gammix S11 Pro não é grande o suficiente para impedir o fechamento da carcaça. Agora, como você trabalha com grandes volumes de dados, eu recomendo adquirir um ssd com pelos menos 512gb. 256gb será muito pouco para você, na minha opinião.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
LucasAquino disse:Pode me recomendar um SSD com qualidade similar e que funcione de forma coerente no meu Acer ?
Qualquer SSD nesse padrão: Esse modelo tem suporte com slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
A questão é bem maior que o encaixe físico.
Dissipadores geram mais calor o que prejudica aparelhos, principalmente notebooks.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane o meu modelo é o AN515-51-75KZ. Ele também suporta M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4 ?0
-
JorgeAlmeida disse:@MaClane o meu modelo é o AN515-51-75KZ. Ele também suporta M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4 ?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0