Aspire 5 A515-41G-1480 Não carrega totalmente a bateria
Bom dia
Tenho um Aspire 5 A515-41G-1480 que não carrega completamente a bateria e manda cortar a corrente da fonte bungando o sistema (tela azul).
Comprei o notebook ha 14 meses.
Problema:
Eu coloco a fonte no notebook e acende o led laranja, se passa uns tres minuitos e o led apaga e faz o bip como se eu tivesse desconectado a fonte dele, depois volta a ligar o led fazendo o bip como se tivesse ligado e assim vai com frequencia inconstante.
Toda vez que a fonte "desliga" da uma lagada no sistema e se eu estiver usando a placa de vídeo o notebook trava dando tela azul.
Quanto a porcentagem da bateria, a mesma não muda, fica em 53% forever e se eu usar ele fora da fonte não da 5 minutos ele desliga.
Quando tento carregar ele desligado o led laranja fica piscando da mesma forma como se tivesse ligado, só não faz o bip e tambem não carrega.
Para conseguir usar o computador normalmente eu tive que desconectar a bateria da placa mãe e usar direto na fonte, desse modo tudo funciona perfeitamente, inclusive para jogos(não tenho nenhum jogo muito pesado).
O que ja fiz:
Fiz o procedimento para reset da bateria ( desligar o notebook da tomada, pressionar o botão embaixo dele com um alfinete, esperar uns 30 minutos, ligar ele na fonte e aguardar dar uma carga completa).
Reinstalei o windows com uma versão atualizada e limpa.
Atualizei os drivers da Acer e do windows e da bateria (pelo windows update).
Comprei uma fonte nova (deu mesmo resultado da fonte antiga).
Detalhe eletrico
Abri o conector que vai no notebook, da fonte antiga, e medi a tensão la e estava dando 19,28 VCC sem conectar no note e 18,22VCC quando conectado.
Coloquei o multimetro em serie com a fonte para analizar a corrente de carga: Quando acende o led laranja a fonte da um pico de corrente de 3,18A depois estabiliza em 2,98A depois a corrente vai a zero e o led laranja desliga.
As ultimas opções que vejo são trocar a bateria que custa uns R$300,00 (caro mas possivel) ou trocar a palaca mãe, sendo esta ultima opção impossivel, custo muito elevado e nem acho pra comprar!
Bom, espero que eu tenha conseguido descrever o problema claramente, se alguem tiver alguma ideia do que eu possa fazer, sem ser comprar hardware, para solucionar este problema, agradeço!