Programas não abrem na GTX 1050 ti - no Aspire VX 15

Diogo_Carvalho
Diogo_Carvalho Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá pessoal.

Já li alguns postos mas não achei nenhum com solução até o momento, em relação aos lauchers de jogos e alguns aplicativos (Stremio por exemplo) que não abrem na GTX 1050 TI do aspire VX 15. 
Já existe alguma solução pro problema? 

É muito chato, mas a unica coisa que consigo fazer para funcionar é ir no gerenciador de dispositivos, desabilitar a GTX, abrir o laucher do jogo ou programa que não estava abrindo com ela habilitada, e só depois do programa aberto, voltar a habilitar a placa de vídeo.

Se alguém já tiver alguma solução, por favor me ajude!!

Muito obrigado desde já.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Diogo_Carvalho !

A questão dos launchers nada tem a ver com a Acer ou sua GPU e sim com a incompatibilidade dessas empresas em desenvolver interfaces de acordo com as versões dos drivers.
    Nesse caso, minha recomendação é que busque nos fórum específicos de cada uma.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• CaldiCana
    CaldiCana Member Posts: 1 New User
    Eu tive um problema parecido onde alguns jogos acusavam erro no DirectX 11. Após muito estudo e pesquisa descobri que o problema não tinha nada a ver com os drivers da Nvidia e sim relacionado ao driver da placa gráfica integrada (intel graphics HD) que estava dando incompatibilidade nas versões mais atuais.

Tente usar o driver da Intel na versão fornecida pelo site acer.
  • MaClane
    CaldiCana disse:
    Eu tive um problema parecido onde alguns jogos acusavam erro no DirectX 11. Após muito estudo e pesquisa descobri que o problema não tinha nada a ver com os drivers da Nvidia e sim relacionado ao driver da placa gráfica integrada (intel graphics HD) que estava dando incompatibilidade nas versões mais atuais.

Solucionou 100%, em qualquer launcher?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O que acontece quando atualizam os drivers nvidia e intel para dch? O problema continua?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    CaldiCana disse:

Tanto os launchers da Stremio, Epic, e outros?

Sincerely, J. MaClane ™

• Diogo_Carvalho
    O que acontece quando atualizam os drivers nvidia e intel para dch? O problema continua?
    O que seria isso amigo? Não entendi.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Diogo_Carvalho
    Outra coisa que vi também é que esse driver integrado está totalmente ultrapassado (a versão no site da intel é a 8336, e a do meu pc 4691), mas por algum motivo n consigo atualizar direto no site da intel.

• Diogo_Carvalho
    Pessoal, só pra falar pra fechar o tópico pois resolvi meu problema.

Apenas atualizei manualmente o driver da intel graphics 630 e tudo agora está abrindo normalmente. No site da intel, ele fala que nao pode atualizar pois a Acer colocou uma versão personalizada nesse modelo, mas foi só baixar o arquivo zip da versão mais atualizada e colocar manualmente que está tudo nos conformes agora (Stremio, epic, e todos os outros).

Obrigado pela ajuda.
  • Para atualizar para os drivers mais recentes @Diogo_Carvalho, você deve fazer isso:
    a) primeiro baixe esses drivers:
    https://downloadmirror.intel.com/29674/a08/igfx_win10_100.8336.zip
    http://us.download.nvidia.com/Windows/451.48/451.48-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
    b) depois, desative a placa de rede sem fio para que o driver não seja atualizado e em seguida, desinstale e exclua os drivers intel e nvidia assim:

c) depois reinicie o windows e instale os drivers mais recentes!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• Diogo_Carvalho
  • MaClane
    Bom dia Diogo_Carvalho !

A versão é a atualizada?

Sincerely, J. MaClane ™