NItro 5 AN515-54-76V7 I516GB 1TB 128SSD
TiagoFerreira
Member Posts: 5 New User
Boa Noite,
Comprei esse notebook ontem.
Como eu já tinha um note queimado com uma licença do windows 7 escolhi esse mais barato, instalei o windows 10 na partição do endeless, no SSD de 128 GB.
Criei um pendrive bootavel, reiniciei, e instalei.
Agora que está tudo ok percebi que a HD de 1 TB sumiu, não aparece no explorador de arquivos, não aparece no gerenciador de dispositivos, não aparece no gerenciamento de disco.
Na bios ela aparece como se estivesse instalada.
Nenhum sistema desses de particionar está conseguindo enxergar o disco, tipo EASEus Partition, AOMEI Partition.
Alguém tem alguma dica para fazer o windows voltar a enxergar esse HD?
Comprei esse notebook ontem.
Como eu já tinha um note queimado com uma licença do windows 7 escolhi esse mais barato, instalei o windows 10 na partição do endeless, no SSD de 128 GB.
Criei um pendrive bootavel, reiniciei, e instalei.
Agora que está tudo ok percebi que a HD de 1 TB sumiu, não aparece no explorador de arquivos, não aparece no gerenciador de dispositivos, não aparece no gerenciamento de disco.
Na bios ela aparece como se estivesse instalada.
Nenhum sistema desses de particionar está conseguindo enxergar o disco, tipo EASEus Partition, AOMEI Partition.
Alguém tem alguma dica para fazer o windows voltar a enxergar esse HD?
0
Respostas
-
Você possui uma licença original válida do windows 10? Sobre o problema do disco rígido, o sata mode está em rst with optane ou ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Você possui uma licença original válida do windows 10? Sobre o problema do disco rígido, o sata mode está em rst with optane ou ahci?
Você me deu uma idéia, será que eu posso usar o suporte da Microsoft? tem?
O que você me perguntou sobre o modo da HD eu não sei responder. Onde eu vejo?
O note vem com uma partição, com o mesmo conteúdo do CD, uns drivers de windows. Instalei todos, alguns deram uns erros na instalação, tem um como título INTEL Storage Itel Optane AutoConfigured (All Language) v17.5.2.1024.
Já reinstalei ele várias vezes.
Valeu a força ai....0 -
Apesar de ter o windows 7, não obrigatoriamente teria direito 10. Eu não entendi a questão do suporte da microsoft. Além disso, a licença digital do seu hp, caso você tenha instalado o windows 10 durante o upgrade gratuito, não é transferível. Primeiro adquira um serial original e depois informe aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Original, aquela da etiqueta que vem embaixo do Note, tenho um HP antigo que queimou a placa, é um serial do Windows 7 Pro, que deu certo na ativação, eu li que se eu tenho 7 tenho direito do 10.
R: Desconheço totalmente essa questão.
O Windows 7 não possui mais suporte oficial pela Microsoft, logo não há atualização do sistema para outras versões.Você me deu uma idéia, será que eu posso usar o suporte da Microsoft? tem?R: Suporte somente para sistemas com chaves legalizadas, em nome de quem realizou o cadastro e sistemas com suporte.
Windows 7 não possui mais suporte oficial.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Apesar de ter o windows 7, não obrigatoriamente teria direito 10. Eu não entendi a questão do suporte da microsoft. Além disso, a licença digital do seu hp, caso você tenha instalado o windows 10 durante o upgrade gratuito, não é transferível. Primeiro adquira um serial original e depois informe aqui.
O Windows aparentemente está ativado tudo ok, nunca instalei o windows 10 com essa licença, essa é a primeira vez mesmo, o note que pifou sempre ficou com o 7.
Perguntei se como a licença é original, se eu teria direito a suporte técnico deles, se teria algum lugar pra eu ligar ou acessar e falar.
Baixei o aplicativo que monta aquele pendrive bootavel direto do site da microsoft, instalei sem SERIAL e depois vim nessa tela e coloquei o serial do Note antigo e cliquei em ativar e ele ativou sem problemas. Isso não significa que eu tenho uma licença original? Você sugeriu que eu comprasse outra licença pra ver se resolvia, não entendi
0 -
egydiocoelho disse:Você possui uma licença original válida do windows 10? Sobre o problema do disco rígido, o sata mode está em rst with optane ou ahci?
0 -
Não, por que é necessário primeiro desvincular o serial do outro notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ainda sigo com o problema, em minha última tentativa:
- baixei uma imagem do Ubuntu
- reiniciei pelo pendrive
- na instalação apaguei todas as partições, criei uma para o Ubuntu de 15 GB no SSD
- instalei, ele está rodando.
- criei novamente o pendrive windows, e já na instalação vi que ele não enxerga o HD de 1TB
- instalou e continua sem enxergar a HD, tanto no gerenciador de dispositivos, quanto no explorador de arquivos, quanto no gerenciamento de discos.
Você peguntou do SATA mode, como eu altero ele? pode ser isso?
Na minha BIOS fica preto, não permite que eu altere, não dá pra selecionar, tem algum código pra liberar?0 -
Ok! Acesse o windows e depois pressione windows+r. Em seguida, vá em inicialização do sistema e habilite a inicialização segura. Depois reinicie o windows. Depois vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale o programa intel optane e o intel rapid storage. Depois, reinicie o windows novamente. Em seguida, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1