Boa noite, precisaria de algum tipo de ajuda com meu monitor, estou tendo sérios problemas com ele e começando a me desesperar pois posso perder ele a qualquer momento, ele foi comprado no final de 2016, então esta fora da garantia, porem é um equipamento que na época seu custo foi alto e apesar dos quase 4 anos de uso ainda é um equipamento de valor considerável ainda mais na atual situação econômica atual que vivemos.
Quero deixar claro, antes mesmo de relatar o problema, já usei 3 cabos Displayport diferentes, além do cabo HDMI, em todos tive os mesmos problemas.
Meu problema começou a pouco mais de 1 ano, porem começou como um defeito intermitente, primeiro sintoma, foi começar a aparecer esse tipo de listras na tela (elas aparecem também na logo "Predator" as vezes quando o monitor é ligado), apenas em alguns tipos de cenário:

Isso que conseguia "resolver", acreditem se quiser, mexendo um pouco no plug da fonte que é conectado ao monitor.
Logo depois ele começou a perder o sinal também, apagando a tela e ficando assim até eu, desconectar o cabo de energia e reconecta-lo após alguns segundos.
Por ser um defeito intermitente, cheguei a ficar alguns meses sem problemas, porem de uns 3 meses pra cá piorou muito, seguido estou tendo esse tipo de listras no monitor e seguido o monitor esta desligando, sempre tenho que resolver ele mexendo no plug de energia que é conectado ao monitor.
Já estou usando o monitor sem seu overclock de fabrica para ver se minimiza um pouco o problema, mas, ainda tem acontecido mesmo assim.
Eu não sei muito bem mais o que fazer, procurei em toda internet e achei muito pouco sobre problemas igual ao meu, o que achei foi resolvido dentro da garantia da Acer, o que não é uma possibilidade pra mim, não sei se é contra regras marcar alguém, mas, uma das coisas úteis que achei pela internet, foi aqui mesmo, algumas imagens que o
@egydiocoelho mandou, onde parecem partes de um tipo de manual de serviço do monitor, com uma lista das partes internas do monitor e um pequeno troubleshooting, seria muito pedir algo mais do que isso? Algo que me ajude a quem, sabe abrir o monitor e ver se consigo ver se os cabos flat, por exemplo, estão bem conectados, ou alguma outra ajuda?
Ano passado entrei em contato com o suporte da Acer por e-mail para tentar alguma ajuda, porém foi tudo muito brando e apenas me jogaram para assistência que parece que faz o suporte, mesmo fora da garantia, não é uma opção pra mim mandar o monitor viajar pelo pais (sou do RS e a assistência esta no interior de SP), gastando uma fortuna em frete, pelo seu peso e tamanho.
[Título editado para incluir descrição do tópico]