Monitor Acer Predator X34 apagando a tela
Quero deixar claro, antes mesmo de relatar o problema, já usei 3 cabos Displayport diferentes, além do cabo HDMI, em todos tive os mesmos problemas.
Meu problema começou a pouco mais de 1 ano, porem começou como um defeito intermitente, primeiro sintoma, foi começar a aparecer esse tipo de listras na tela (elas aparecem também na logo "Predator" as vezes quando o monitor é ligado), apenas em alguns tipos de cenário:
Isso que conseguia "resolver", acreditem se quiser, mexendo um pouco no plug da fonte que é conectado ao monitor.
Logo depois ele começou a perder o sinal também, apagando a tela e ficando assim até eu, desconectar o cabo de energia e reconecta-lo após alguns segundos.
Por ser um defeito intermitente, cheguei a ficar alguns meses sem problemas, porem de uns 3 meses pra cá piorou muito, seguido estou tendo esse tipo de listras no monitor e seguido o monitor esta desligando, sempre tenho que resolver ele mexendo no plug de energia que é conectado ao monitor.
Já estou usando o monitor sem seu overclock de fabrica para ver se minimiza um pouco o problema, mas, ainda tem acontecido mesmo assim.
Eu não sei muito bem mais o que fazer, procurei em toda internet e achei muito pouco sobre problemas igual ao meu, o que achei foi resolvido dentro da garantia da Acer, o que não é uma possibilidade pra mim, não sei se é contra regras marcar alguém, mas, uma das coisas úteis que achei pela internet, foi aqui mesmo, algumas imagens que o @egydiocoelho mandou, onde parecem partes de um tipo de manual de serviço do monitor, com uma lista das partes internas do monitor e um pequeno troubleshooting, seria muito pedir algo mais do que isso? Algo que me ajude a quem, sabe abrir o monitor e ver se consigo ver se os cabos flat, por exemplo, estão bem conectados, ou alguma outra ajuda?
Ano passado entrei em contato com o suporte da Acer por e-mail para tentar alguma ajuda, porém foi tudo muito brando e apenas me jogaram para assistência que parece que faz o suporte, mesmo fora da garantia, não é uma opção pra mim mandar o monitor viajar pelo pais (sou do RS e a assistência esta no interior de SP), gastando uma fortuna em frete, pelo seu peso e tamanho.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Depois de muito tempo, já peço a todos desculpa pela demora, mas, finalmente tomei coragem e resolvi tentar resolver o problema, então a todos que perguntaram e tiveram o mesmo problema:
A mais ou menos 2 meses eu resolvi abrir o monitor, é bem chato de abrir as presilhas plásticas, foi a parte que mais me levou tempo, depois de aberto, tentei tirar a placa principal, mas, não consegui desmontar 100% ali, fiquei com medo de forçar e acabar quebrando algo, resolvi desconectar e conectar novamente tudo que consegui, sem forçar muito, porém eu também comprei um Limpa Contato próprio para eletrônicos (comprei um da marca WURTH), e usei BASTANTE, por toda a placa eletrônica principal dele.
Desde então meus problemas simplesmente sumiram, meu monitor fica num suporte ELG F100A, então movimento ele as vezes, o que antes era certeza de fazer ele dar os defeitos, artefatos ou começar a apagar a tela, agora desde então nunca mais aconteceu.
Infelizmente é um problema que pelo número de pessoas que aqui relataram o mesmo problema, parece ser algum tipo de vicio oculto que esse monitor tem, felizmente consegui arrumar o meu e faze-lo durar mais um tempo, se acontecer de novo eu já abro ele sem dó hehehe
2
Respostas
-
Bom dia ikops !
Pelo seu relato, acredito que seja algum erro físico no encaixe interno do conector de energia.
Já tentou testar com outra fonte?
Testou em outro aparelho que não seja o seu?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já tentou resetar o monitor?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Bom dia ikops !
Pelo seu relato, acredito que seja algum erro físico no encaixe interno do conector de energia.
Já tentou testar com outra fonte?
Testou em outro aparelho que não seja o seu?
Já pensei nisso, porém não tenho como testar outra fonte, não conheço ninguém próximo que tenha um monitor desses para consegui fazer o teste, já procurei para comprar e aqui no Brasil não achei a venda, então esse teste ficou complicado, porém eu acredito mais em ser algo relacionado a placa dele, pois o que parece "resolver", principalmente essa coisa das listras, não é o quanto o conector está encaixado e sim o quando eu mexo nele para com isso a placa interna lá mexer... Meio difícil explicar isso e obviamente isso é só um chute de minha parte, o caso é que não tenho uma fonte dessas para confirmar.
@egydiocoelho sim já tentei fazer o reset dele e não resolveu.0 -
Se quando "mexe" sente algo bambo e ocorre mudanças, a maior possibilidade é de que sim, seja algo relacionado a placa do conector.
Egydio, poderia postar um print dessa parte interna?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você pode informar o link do tópico no qual eu mostrei algumas fotos? Se o problema desaparece quando mexe no monitor, talvez você consiga resolver o problema, desmontando ele:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não sinto algo bambo, o conector está bem firme até.
Só para relatar, o problema ocorre, principalmente quando movimento o monitor, pra cima, pra baixo ou se balanço muito a mesa onde ele fica0 -
Aqui o link https://community.acer.com/en/discussion/comment/677172
Esse que postou fotos parece um pouco diferente do meu monitor, o meu tem a parte de trás Black Piano, é o X34 mais antigo, com painel 60hz que faz overclock pra 100hz.0 -
Nesse caso, você pode tentar a minha sugestão acima.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Nesse caso, você pode tentar a minha sugestão acima.0
-
Infelizmente eu não tenho o manual de serviço do modelo X34P. Eu vou tentar obter.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Infelizmente eu não tenho o manual de serviço do modelo X34P. Eu vou tentar obter.
O meu nonitor é o modelo não P, apenas X34, esse link que lhe mandei ali em cima, onde tinha as fotos que você mandou para o outro usuário lá das partes internas é aparentemente igual o meu. Da para ver pela parte de trás do monitor, no meu X34 os botões são em baixo, no X34P os botões são na parte de trás.
Essas imagens que mandou aqui, dá pra ver que é o X34P na primeira foto, onde aparece os botões na esquerda, na parte de trás do monitor.
Eu não sei como são os manuais, mas, como não é igual ao meu fico receoso de abrir ele seguindo esse guia, pois tem diferença entre os dois modelos X34 e X34P, aqui no Brasil a Acer pelo que sei vendia o X34P, mas, continuava o mesmo nome lá na store, no código do produto que aparecia que era o X34P, por isso causa um pouco de confusão.0 -
Eu me lembro que a acer lançou há algum tempo um firmware para esse monitor.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu me lembro que a acer lançou há algum tempo um firmware para esse monitor.0
-
somente o suporte técnico pode realizar esse procedimento.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Só para relatar, ainda não resolvi o problema e gostaria de deixar registrado aqui, no fórum adrenaline, temos um tópico dedicado dessa geração de monitores da Acer e temos alguns relatos do X34 com problema idêntico ao meu, seria muito pedir uma força pra vocês aqui tentar nos ajudar?
Nem que seja com algum tipo de manual de serviço ou algo assim, ou partes dele, alguma coisa, por favor, não quero e acredito que meus colegas de fórum lá do Adrenaline também não gostariam de perder os monitores deles.
Imagens que tirei dele enquanto escrevia aqui, simplesmente mexi nele e ele começa com o problema.
https://imgur.com/tBspQzv
0 -
Essa é a maneira correta de desmontar o X34P:
egydiocoelho Trailblazer
Como falei, teria como conseguir o X34/X34A? Meu monitor não é o X34P.0
-
Você pode informar os dez primeiros números do partnumber?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu vou tentar a guia de serviço do modelo predador x34a.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ajudaria muito, o P/N do meu é UM.CX1AA.0040