Não sei qual o meu login Linux Endless

Opções
2»

Respostas

  • JoaoCM
    JoaoCM Member Posts: 12

    Tinkerer

    editado junho 2020
    Opções
    Por acaso, o d2drecovery está ativado no bios? O comando alt+f10 somente irá funcionar, se essa função estiver ativada. Além disso, você já pensou em instalar o windows 10? Primeiro, você deve adquirir um serial original. Depois, verifique isso:
    a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:

    b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=true
    d) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.
    e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.
    f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.
     Eu vi um jeito em que eu baixava uma ferramenta da microsoft no site deles ( em um computador windows) e ela formatava e preparava o pen drive sozinha. Funciona ? 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Talvez. No entanto, eu prefiro fazer o procedimento manualmente. Mas você pode tentar deixando o próprio configurar o pendrive.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoaoCM
    JoaoCM Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Nesse caso, você já conseguiu instalar o windows 10?
    Nesse caso, você já conseguiu instalar o windows 10?
    ainda não. eu tinha respondido a sua outra mensagem, mas sumiu. Eu pesquisei sobre e vi um jeito em que eu baixava uma ferramenta da microsoft em um pc com windows 10 e essa ferramenta formatava e preparava o pen drive. Funciona bem esse metodo?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, pode funcionar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoaoCM
    JoaoCM Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Então oq eu tenho que fazer qnd o pen drive estiver pronto ? Eu boto ele no notebook, desligo. Ligo e pressiono f2 até a bios. Ai depois já não sei mais. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    JoaoCM , basta seguir esse tutorial, passo a passo:

    TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO  DO WINDOWS 10

    Será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.

    A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

    Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.

    Então vamos a criação da mídia de instalação:

    1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:



    2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.

    Configuração da Bios

    Deve antes de tudo criar a senha de super usuário.
    Depois salve e saia.
    Acesse novamente a Bios:

    1- o SecureBoot deve ser desabilitado
    2- deve setar a base em UEFi
    3- o SataMode deve ser setado em AHCi
    4- o F12BootMenu deve ser habilitado
    5- o FastBoot deve estar desabilitado
    6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.

    Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.

    5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
    6- selecione a unidade do pendrive.
    7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
    8- basta selecionar a opção de instalar o Windows



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JoaoCM
    JoaoCM Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Consegui. Muito obrigado pela ajuda de vocês. Windows instalado. Mds q felicidade. valeu mesmo abraços
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Aceite minhas respostas que lhe ajudaram!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    É importante destacar, que é necessário salvar os drivers pasta windriver antes de instalar o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Na verdade, não.
    Todos os drivers são copias dos mesmos disponibilizados na página de suporte Acer:  https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7964?b=1

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,306 Community Administrator
    Opções

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid 
Esta discussão está fechada.