Tem como instalar o windows 10 no aspire 1410

OniiChan
OniiChan Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Ola eu tenho 1 aspire 1410 queria instalar o windows 10 nele para fazer umas coisas, mas quero ficar com o windows 7 instalado

tenho uma partiçao de hd de 104GIGAS para o windows 10   e outra com o windows 7 instalado tem como ?

--------------------------------------------------------------------
OBS:nao tenho cd de windows ou pendrive disponiveis
--------------------------------------------------------------------------

(o que eu quero e usar os dois sistemas quando terminar eu reniciar e aparecer aquela tela de qual sistema o computador deve iniciar)
foto abaixo mostrando o as minhas config se querer mais alguma coisa so pedir que vo tentar achar!!(to usando dois monitores então fica assim)

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    O ideal é sempre adquirir um serial original. Agora, sobre a sua pergunta, é possível que os hardwares mais antigos não tenham drivers específicos para o windows 10. Portanto, além de adquirir um serial original, você pode tentar atualizar os drivers com o driverbooster.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde OniiChan !

De forma alguma deve utilizar um sistema 32bits.
    Seu processador tem suporte a arquitetura x64bits.
    Instalar uma de 32 irá limitar o processamento final.

Mesmo com 3Gb é possivel configurar e otimizar o Windows.
    Não há "instalações automáticas de drivers"
    O Windows Update tenta reconhecer as faltas e utiliza os drivers disponiveis da Microsoft, não necessariamente irá encontrará todos ou serão atualizados.
    Os drivers deverão ser baixados manualmente que não forem identificados.

"e quando ao serial nao tem muito problema. o serial nao deixa de ser util mas da pra usar sem ele,
    ele tira algumas funçoes como o wallpaper ne ?"

R: Não.
    Várias opções do sistema ficam incessíveis bem como nenhuma segurança é ativada nos módulos.
    Além das questões legais, as DRMs irão bloquear o uso de alguns hardwares.
    Então deve sim adquirir uma licença original.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Eu acho que tem como sim. No entanto, você tem um serial válido do windows 10? Além disso, 3gb de ram para windows 10 é muito pouco.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia OniiChan !

É sim perfeitamente possivel.
    Porém é necessário inicialmente uma licença válida tanto para o Windows 7 quanto para o 10.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• OniiChan
    OniiChan Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    sim eu sei que e pouco 3 gb de ram para o windows 10 mas vou utilizar coisas minimas e vou instalar o sistema 32bits assim deve sobrar pelo menos 1,2gb de ram ou mais..

Alem disso a placa mae dele aceitaria o windows por conpleto ?

pelo que sei o win 10 instala os drivers mais recentes no automatico! nao haveria alguma imcompatibilidade como tela azul ou travamento ao ligar ?

e quando ao serial nao tem muito problema. o serial nao deixa de ser util mas da pra usar sem ele,
    ele tira algumas funçoes como o wallpaper ne ?
    Eu acho que tem como sim. No entanto, você tem um serial válido do windows 10? Além disso, 3gb de ram para windows 10 é muito pouco.

MaClane disse:
    Bom dia OniiChan !

É sim perfeitamente possivel.
    Porém é necessário inicialmente uma licença válida tanto para o Windows 7 quanto para o 10.

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    O ideal é sempre adquirir um serial original. Agora, sobre a sua pergunta, é possível que os hardwares mais antigos não tenham drivers específicos para o windows 10. Portanto, além de adquirir um serial original, você pode tentar atualizar os drivers com o driverbooster.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde OniiChan !

De forma alguma deve utilizar um sistema 32bits.
    Seu processador tem suporte a arquitetura x64bits.
    Instalar uma de 32 irá limitar o processamento final.

Mesmo com 3Gb é possivel configurar e otimizar o Windows.
    Não há "instalações automáticas de drivers"
    O Windows Update tenta reconhecer as faltas e utiliza os drivers disponiveis da Microsoft, não necessariamente irá encontrará todos ou serão atualizados.
    Os drivers deverão ser baixados manualmente que não forem identificados.

"e quando ao serial nao tem muito problema. o serial nao deixa de ser util mas da pra usar sem ele,
    ele tira algumas funçoes como o wallpaper ne ?"

R: Não.
    Várias opções do sistema ficam incessíveis bem como nenhuma segurança é ativada nos módulos.
    Além das questões legais, as DRMs irão bloquear o uso de alguns hardwares.
    Então deve sim adquirir uma licença original.

Sincerely, J. MaClane ™