ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

O uso de mais de um monitor pode aumentar o uso da memória RAM, podendo ser o possível "problema" das "travadinhas"Edujapa disse:A, tb uso 2 monitores, mas o do jogo está como principal, por isso estava com o jogo aberto e com o gerenciador tb
Olá @MaClane!MaClane disse:Eu desconheço que uso de mais de um monitor consuma mais RAM.
Até mesmo porque a alocação de VRAM e renderização é feita na GPU dedicada e não interfere diretamente na RAM fisica.
O uso da GPU baixa se deva a falta de configuração e otimização adequadas.
Nesse caso, eu recomendo que verifique novamente as configurações.WillDoNitro5 disse:Olá @MaClane!MaClane disse:Eu desconheço que uso de mais de um monitor consuma mais RAM.
Até mesmo porque a alocação de VRAM e renderização é feita na GPU dedicada e não interfere diretamente na RAM fisica.
Cheguei na tal conclusão que ao ter uma segunda tela o meu notebook chegou a consumir somente 2 gigas a mais e junto com a GTX 1050 ela ficou com 20%-30% de uso.
Ah sim. Obrigado pela informação e perdão pela falta de conhecimento.MaClane disse:Nesse caso, eu recomendo que verifique novamente as configurações.WillDoNitro5 disse:Olá @MaClane!MaClane disse:Eu desconheço que uso de mais de um monitor consuma mais RAM.
Cheguei na tal conclusão que ao ter uma segunda tela o meu notebook chegou a consumir somente 2 gigas a mais e junto com a GTX 1050 ela ficou com 20%-30% de uso.
O que pode ocorrer é que quando existem aplicações sendo renderizadas elas são armazenadas temporariamente na RAM, como qualquer outra.
Mas utilização de qualquer quantidade de monitores não interfere em consumo de RAM.
Edujapa disse:Que bom, o pessoal aki é legal e bem humilde, uma dúvida de uma se torna de outro, e existem pessoas dispostas a ajudar, estão todos de parabéns!