Compatibilidade de Placas re Rede. para Acer F5-573G-50KS

Opções
Icaroberto
Icaroberto Member Posts: 6

Tinkerer

Ola, tenho interesse em trocar a placa de rede do meu Notebook Acer F5-573G-50KS, gostaria de saber as placa  AX200NGW ou AC9260NGW são compatíveis.

Só preciso saber da compatibilidade, se qualquer uma dessas duas placas funcionarão perfeitamente em minha maquina.

Vale salientar que:

1-  Meu notebook não esta mais na garantia, me responsabilizo por qualquer ato relacionado a abertura e troca de componentes.
2- Tenho a necessidade de utilizar a banda 5ghz. 
3- Não quero utilizar adaptador USB e perder uma porta USB

Grato desde já.

Pode ajudar Sr. @MaClane ?  

Melhor resposta

  • Icaroberto
    Icaroberto Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    bom dia.
    Quase 2 anos da troca da placa de rede.
    substitui pela AC9260NGW, funcionou perfeitamente.

    Pontos positivos:
    1. ganho de velocidade na frequência 5g.
    2. melhor estabilidade em ambas frequência. (placa original apresentava bastante instabilidade)
    3. corrigido o delay no bluetooth,

    Pontos Negativos:
    Pra não dizer que não tem, a 5g apresenta instabilidade na distancia de 12 metros com barreiras, mas isso ja era de se esperar.

    observações:
    Meu problema maior era a instabilidade que era terrível, a nova placa apresentou estabilidade mesmo em 12m com barreiras, nem cai nem oscila, minha dor de cabeça de "pagina expirada" acabou.
    Placa antiga apresentava no máximo 60mbs de velocidade na 2.4g, a nova placa chega a mais de 200 mbs
    A placa 5g eu consigo usar quase toda a banda de 500mbs, ja cheguei a verificar 400mbs (com outros dispositivos conectados na mesma rede).
     
     egydiocoelho 
    Tudo bem. Poste o resultado aqui.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu não tenho se são compatíveis com AX. Mas o seu modelo aceita ac sem problemas

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Icaroberto
    Icaroberto Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    @egydiocoelho Muito obrigado.

    Escolhi esses dois modelos por serem mais potentes e mais recentes, e possuírem entrada semelhante ao Qualcom que vem de fabrica.
    Enquanto abri este tópico, continuei pesquisando e verifiquei que alguns usuários já realizaram a troca por um AC9260 e obtiveram exito.
     (grupo no facebook sobre acer 50ks).

    O modelo a AX é melhor, inclusive encontrei com preço levemente mais em conta, mas até aqui não encontrei nenhum usuário com a experiencia de ter instalado a respectiva placa. Na duvida vou de AC9260. ;) 


  • Commodore_1995#
    Opções
    Tudo bem. Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Icaroberto !

    O colega Egydio já lhe informou a tabela de placa homologadas.
    Apenas para questão de analise... qual a necessidade REAL de se conectar em uma rede de 5Ghz?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Icaroberto
    Icaroberto Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Boa Tarde, @MaClane

    Utilizo a rede 2Ghz no trabalho e em casa (moro em prédio), ambas tem apresentado bastante instabilidades.
    Fiz um teste com outro dispositivo em tecnologia 5Ghz e em ambas as situações apresentou melhoras significativas, bem como ganho de velocidade.
    Troquei recentemente a TV do meu quarto, a nova contempla de tecnologia 5Ghz, não tive instabilidade de sinal, assisto seriados e filmes em FHD sem travar, algo que não acontecia na 2Ghz, claro também ganhei velocidade de internet. 

    Verifiquei em um grupo da internet que com a troca alguns usuários obtiveram cerca de 3x + a velocidade de internet, isso também chamou minha atenção.

    Trabalho com licitações e sou advogado, tenho que ficar online e oferecer lances em tempo real, por vezes o sinal demonstra instabilidade e acarreta em problemas de comunicação com o sistema de licitação, chegando a ocasionar na demora de envio ou recebimento de informação ( 1 segundo pode fazer diferença) ou até mesmo falha de conexão, (trabalhando recentemente em home office tive que utilizar a internet via cabo). No trabalho de advogado não tive muitos problemas com o o sistema do Processo Judicial Eletrônico, no máximo alguns estresses com "sessão expirada" tendo que fazer tudo novamente.

    Quanto a games, na época em que jogava, aconteciam instabilidade de sinal, mesmo próximo ao modem. 

    É importante frisar que não utilizo o modem da fornecedora de internet local, a qual eu troquei já devido a estes problemas, onde apresentou uma melhora relativa apenas na distancia do sinal.

    Já realizei algumas pesquisas e vou comprar a placa em site internacional.
    Vai demorar bastante pra chegar.

    @egydiocoelho postarei sim. vou fazer um antes e depois, caso queira pode entrar no grupo do facebook denominado de "Notebook Acer F5-573G", lá constam diversos usuários falando sobre upgrades em notebook desta linha, como atualização de bios, troca de HD, inclusão de SSD tipo m.2, troca de placa de rede, troca de tela HD para FHD e etc. 
      
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    A velocidade entre a rede de 2.4Ghz e 5Ghz é inerente ao trafego interno da lan e não a conexão de internet em si.
    Até mesmo porque redes de 2.4Ghz podem atingir velocidades de até 480Mbs.

    As questões de instabilidade estão mais diretamente ligadas a correta configuração da rede do que com o padrão da mesma.

    "Verifiquei em um grupo da internet que com a troca alguns usuários obtiveram cerca de 3x + a velocidade de internet, isso também chamou minha atenção."

    R: informação totalmente errônea de que compartilhou.
    A velocidade de banda externa não tem com ser afetada pela velocidade de conexão interna de uma lan.
    Se o pacote de banda contratado for de 100Mb por exemplo, nenhuma rede ou configuração, seja de 2.4Gh, 5Ghz ou até mesmo o novo padrão WiFi-6 poderá aumentar essa velocidade.

    Questões de instabilidade e inconsistência ocorrem tanto em redes 2.4 quanto 5Ghz.
    Logicamente em menor incidência nas de 5Ghz.
    Mas tudo irá depender de vários fatores.

    De qualquer forma, será um bom upgrade visto suas necessidades.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Diegolito_Freitas
    Diegolito_Freitas Member Posts: 1 New User
    Opções
    MaClane disse:
    A velocidade entre a rede de 2.4Ghz e 5Ghz é inerente ao trafego interno da lan e não a conexão de internet em si.
    Até mesmo porque redes de 2.4Ghz podem atingir velocidades de até 480Mbs.

    As questões de instabilidade estão mais diretamente ligadas a correta configuração da rede do que com o padrão da mesma.

    "Verifiquei em um grupo da internet que com a troca alguns usuários obtiveram cerca de 3x + a velocidade de internet, isso também chamou minha atenção."

    R: informação totalmente errônea de que compartilhou.
    A velocidade de banda externa não tem com ser afetada pela velocidade de conexão interna de uma lan.
    Se o pacote de banda contratado for de 100Mb por exemplo, nenhuma rede ou configuração, seja de 2.4Gh, 5Ghz ou até mesmo o novo padrão WiFi-6 poderá aumentar essa velocidade.

    Questões de instabilidade e inconsistência ocorrem tanto em redes 2.4 quanto 5Ghz.
    Logicamente em menor incidência nas de 5Ghz.
    Mas tudo irá depender de vários fatores.

    De qualquer forma, será um bom upgrade visto suas necessidades.

    Amigo uma rede na frequência de 2.4ghz chega ao máximo a uma velocidade de 150mbps... e isso com uma placa muito boa e sem interferências. Em condições usuais não chega nem a metade do que falei. Se o usuário tem uma velocidade contratada acima disso é obrigatório o uso da rede 5ghz, por razões óbvias de aproveitamento do que se contratou. Não está se falando que a frequência utilizada vai aumentar necessariamente a velocidade, não é esse o caso, e sim aproveitar-se da velocidade contratada, caso o for.
  • Icaroberto
    Icaroberto Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções
    bom dia.
    Quase 2 anos da troca da placa de rede.
    substitui pela AC9260NGW, funcionou perfeitamente.

    Pontos positivos:
    1. ganho de velocidade na frequência 5g.
    2. melhor estabilidade em ambas frequência. (placa original apresentava bastante instabilidade)
    3. corrigido o delay no bluetooth,

    Pontos Negativos:
    Pra não dizer que não tem, a 5g apresenta instabilidade na distancia de 12 metros com barreiras, mas isso ja era de se esperar.

    observações:
    Meu problema maior era a instabilidade que era terrível, a nova placa apresentou estabilidade mesmo em 12m com barreiras, nem cai nem oscila, minha dor de cabeça de "pagina expirada" acabou.
    Placa antiga apresentava no máximo 60mbs de velocidade na 2.4g, a nova placa chega a mais de 200 mbs
    A placa 5g eu consigo usar quase toda a banda de 500mbs, ja cheguei a verificar 400mbs (com outros dispositivos conectados na mesma rede).
     
     egydiocoelho 
    Tudo bem. Poste o resultado aqui.