Acer ES1-572-32ld - Dúvidas
ThiagoSilva
Member Posts: 3 New User
Bom dia,
Tenho um Acer ES1-572-32ld com 4gb DDR4, I3.
Estou pensando em ampliar a memória dele para 8GB e comprar um HD SSD.
Minhas dúvidas são:
-Se comprar um HD SSD, eu teria de substituir meu hd atual? Não sei se teria suporte a mais um HD.
-Outra coisa: se eu comprar um pente de 4GB 2400Mhz daria alguma diferença, visto que na especificação do notebook diz que ele suporte 2133Mhz?
-Qual o tamanho do HD SSD recomendado?
Uso alguns programas pesados, como SQL Server e Power BI, além de ser necessário abrir o navegador em alguns momentos simultaneamente. Com esta configuração de 8Gb + SSD (não sei o tamanho ainda) seria perceptível a diferença de processamento?
Obrigado
Estou pensando em ampliar a memória dele para 8GB e comprar um HD SSD.
Minhas dúvidas são:
-Se comprar um HD SSD, eu teria de substituir meu hd atual? Não sei se teria suporte a mais um HD.
-Outra coisa: se eu comprar um pente de 4GB 2400Mhz daria alguma diferença, visto que na especificação do notebook diz que ele suporte 2133Mhz?
Uso alguns programas pesados, como SQL Server e Power BI, além de ser necessário abrir o navegador em alguns momentos simultaneamente. Com esta configuração de 8Gb + SSD (não sei o tamanho ainda) seria perceptível a diferença de processamento?
Obrigado
0
Respostas
-
Sobre a memória ram, verifique com o cpuz se esse modelo vem com ddr3L ou ddr4:
sobre o ssd, você pode instalar um ssd de 2,5" e colocar e comprar um caddy de 9.0mm para instalar o hdd no lugar do dvd. O seu processador também aos requisitos mínimos, pois possui o em64t, veja: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i3/Intel-Core%20i3%20i3-7100.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia ThiagoSilva !
Estou pensando em ampliar a memória dele para 8GB e comprar um HD SSD.Minhas dúvidas são:-Se comprar um HD SSD, eu teria de substituir meu hd atual? Não sei se teria suporte a mais um HD.R: Esse modelo não possui slot M.2 para SSD.Então sim, teria de substituir o HDD por um SSD no fator 2.5" polegadas Sata 3Caso necessite mais espaço pode substituir também o leitor de DVD por adaptador caddy de 9.00mm e passar o HDD para ele.
R: RAM é um módulo, não pente.
Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
Certifique-se com o CPUz qual a sua instalada, pois existem modelos com suporte a DDR3L ou DDR4
R: Não há "recomendação".
Existem várias capacidades que irão se adequar as suas necessidades.
Qual tipo de uso do notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia ThiagoSilva !
Estou pensando em ampliar a memória dele para 8GB e comprar um HD SSD.Minhas dúvidas são:-Se comprar um HD SSD, eu teria de substituir meu hd atual? Não sei se teria suporte a mais um HD.R: Esse modelo não possui slot M.2 para SSD.Então sim, teria de substituir o HDD por um SSD no fator 2.5" polegadas Sata 3Caso necessite mais espaço pode substituir também o leitor de DVD por adaptador caddy de 9.00mm e passar o HDD para ele.
R: RAM é um módulo, não pente.
Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
Certifique-se com o CPUz qual a sua instalada, pois existem modelos com suporte a DDR3L ou DDR4
R: Não há "recomendação".
Existem várias capacidades que irão se adequar as suas necessidades.
Qual tipo de uso do notebook?0 -
Como eu lhe disse antes, o processador possui a teconologia em 64t e seu computador atende os requisitos mínimos do programa.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então avalie a quantidade de dados e informações que possui hoje e quais serão gerados para poder decidir qual a capacidade de armazenamento do SSD.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
A memória é DDR4. A placa mãe é Acer T-Rex_SK. Sabem dizer se suporta dual channel?
0 -
Sim, suporta dual-channel.
Verifique então a capacidade de armazenamento para o SSD.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Aceite as respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
ThiagoSilva , assim que verificar tudo, me informe aqui e aceite minhas respostas que lhe ajudaram!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0