Após atualização da Bios notebook Acer Aspire 5920 Não carrega o Windows
Frederico80
Member Posts: 52 Enthusiast
Boa noite pessoal..
O problema foi o seguinte,
Depois de atualizar a bios do notebook da minha esposa, o mesmo não inicia o windows, e depois que tenta carregar, aparece uma tela azul com informações e um grande código e logo depois volta a tela preta onde o sistema pede para iniciar normalmente o windows ou reparar.
Notebook; Acer Aspire 5920
Sistema operacional; Windows 7 ultimate
Alguma solução?
Obrigado
O problema foi o seguinte,
Depois de atualizar a bios do notebook da minha esposa, o mesmo não inicia o windows, e depois que tenta carregar, aparece uma tela azul com informações e um grande código e logo depois volta a tela preta onde o sistema pede para iniciar normalmente o windows ou reparar.
Notebook; Acer Aspire 5920
Sistema operacional; Windows 7 ultimate
Alguma solução?
Obrigado
0
Melhores respostas
-
Experimente desconectar e reconectar o disco rígido. Verifique se no bios o sata mode está em ahci ou ide.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Antes, experimente alterar o sata mode para ide e verifique se o problema ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Após atualizar o bios, é sempre recomendável restaurá-lo. Acesse o bios e depois pressione para restaurar e em seguida pressione f10 para salvar e sair. Se não funcionar, tente fazer um power reset, desligando o notebook, desconectando o carregador e a bateria e depois pressionando o power por 60 segundos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite Frederico80 !
Por qual motivo atualizou a Bios?
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Do contrário, deve ser evitado.
Esse Windows possui chave original ou utliza ativador?
Qual modelo EXATO do notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Após atualizar o bios, é sempre recomendável restaurá-lo. Acesse o bios e depois pressione para restaurar e em seguida pressione f10 para salvar e sair. Se não funcionar, tente fazer um power reset, desligando o notebook, desconectando o carregador e a bateria e depois pressionando o power por 60 segundos.
Obrigada pela resposta, ontem eu fiz o procedimento de acessar a bios e fazer o reset, e salvar como você informou...
Agora pela manhã vou fazer o teste do power desconectando, como segunda opição.
Thanks man0 -
MaClane disse:Boa noite Frederico80 !
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Usando o notebook normalmente, o mesmo reiniciava sem nenhum moitivo e por várias vezes..
possa ser que tenha sido um erro da minha parte fazer a atualização da bios, pórem foi uma atualização que eu peguei no site da própria Acer..logo não poderia dar esse problemema(teoricamente).
O windons ainda é o original
O notebook é o Acer Aspire 5920 Model NO. ZD1
0 -
Frederico80 disse:egydiocoelho disse:Após atualizar o bios, é sempre recomendável restaurá-lo. Acesse o bios e depois pressione para restaurar e em seguida pressione f10 para salvar e sair. Se não funcionar, tente fazer um power reset, desligando o notebook, desconectando o carregador e a bateria e depois pressionando o power por 60 segundos.
Obrigada pela resposta, ontem eu fiz o procedimento de acessar a bios e fazer o reset, e salvar como você informou...
Agora pela manhã vou fazer o teste do power desconectando, como segunda opição.
Thanks man
Fiz o power reset e não funcionou.
Vou mandar uma foto da tela azeul com informações que aparecem.
0 -
Segue foto0
-
Coloquei para reparar (recomendado pelo Windows) então logo depois aparece esse tela
0 -
Frederico80 disse:MaClane disse:Boa noite Frederico80 !
Usando o notebook normalmente, o mesmo reiniciava sem nenhum moitivo e por várias vezes..
possa ser que tenha sido um erro da minha parte fazer a atualização da bios, pórem foi uma atualização que eu peguei no site da própria Acer..logo não poderia dar esse problemema(teoricamente).
A questão de reinícios, dificilmente tem a ver com Bios.
Não é porque existe uma atualização de Bios disponivel que a mesma deve ser realizada.
Deve-se avaliar o arquivo de informação e saber para quais questões a atualização foi lançada.
Sem ter conhecimento adequado de como realizar uma atualização dessas, pode gerara até mesmo inutilização total do aparelho.
Seu sistema agora aponta um erro de acesso ao sistema.
ode reinstalar o sistema do zero ou pode tentar corrigir via CMD com linhas de comando se possuir conhecimento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Frederico80 disse:MaClane disse:Boa noite Frederico80 !
A questão de reinícios, dificilmente tem a ver com Bios.
Não é porque existe uma atualização de Bios disponivel que a mesma deve ser realizada.
Deve-se avaliar o arquivo de informação e saber para quais questões a atualização foi lançada.
Sem ter conhecimento adequado de como realizar uma atualização dessas, pode gerara até mesmo inutilização total do aparelho.
Seu sistema agora aponta um erro de acesso ao sistema.
ode reinstalar o sistema do zero ou pode tentar corrigir via CMD com linhas de comando se possuir conhecimento.
Vou pesquisar e ver como fazer através de linhas de comando.0 -
Experimente desconectar e reconectar o disco rígido. Verifique se no bios o sata mode está em ahci ou ide.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Assim que realizar tudo, me informe aqui!
egydiocoelho disse:Experimente desconectar e reconectar o disco rígido. Verifique se no bios o sata mode está em ahci ou ide.Fiz o procedimento...Desconectei o disco e conectei novamente..No bios, o SATA mode está em {AHCI mode}
0 -
Seu sistema está com erros de acesso a reparo em assinaturas de drivers.
Eu recomendo que conecte o HDD em outro aparelho, realize backup e depois formate e reinstale seu sistema.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Antes, experimente alterar o sata mode para ide e verifique se o problema ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Antes, experimente alterar o sata mode para ide e verifique se o problema ocorre.Fala pessoal,Fiz a alteração do SATA para IDE e o windows voltou ao normal..Esse problema está resolvidoObrigado0
-
@Frederico80 ótimo meu amigo. Aceite a minha resposta que ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1